Novos professores municipais são empossados

Os professores atenderão o ensino fundamental nos anos iniciais

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (06) a posse de novos professores e secretário de escola para atuarem na rede municipal de Passo Fundo. A Prefeitura tem buscado, nos últimos anos, qualificar e preencher os quadros e as necessidades da educação, que é uma das prioridades da gestão.

Dando continuidade às diversas ações realizadas pela administração para estruturar a rede de ensino, como construção e reforma de escolas, uniforme escolar, qualificação dos professores, tomaram posse sete professores e um secretário de escola, por meio do concurso 048/2016.

Para o Prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, qualificar o quadro de professores é fundamental. “Além dos investimentos na estrutura física, como novas escolas e ações como o uniforme escolar distribuído para mais de 15 mil alunos pelo sexto ano consecutivo, também estamos contratando mais professores para que as nossas crianças tenham um ensino de qualidade”, relata o prefeito.

Os professores atenderão o ensino fundamental nos anos iniciais, nas escolas EMEF Guaracy Barroso Marinho, no bairro José Alexandre Záchia, EMEF Antonino Xavier, na Vila Jardim, EMEF Padre José Anchieta, no Jerônimo Coelho, Escola do Hoje e EMEF Benoni Rosado, no bairro São José e EMEF Irmã Catarina na Vila Ipiranga. Os novos profissionais são das disciplinas de língua inglesa, língua portuguesa, ciências, matemática e educação física.

Foram chamados os professores Tatiana Scheleder, Gustavo de Oliveira Rosa, Adriana de Lima Viecelli, Isadora Grochot dos Santos, Rosângela Dariva, Silvana Espens, Alessandra Bastos Aguirre e Luciana Horn.

Até o momento, a administração municipal sob o comando do prefeito Luciano Azevedo, contratou mais de 300 professores. Também foram entregues 16 novas escolas em diferentes regiões da cidade. Atualmente, estão em obras as escolas dos bairros Santa Marta, que deverá atender 800 alunos, e a escola de educação infantil no Parque do Sol.

Gostou? Compartilhe