OPINIÃO

O ASTRAL DA SEMANA DE 18 a 24 de outubro de 2014

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Esta semana temos um eclipse solar parcial dia 23. Os eclipses sempre ocorrem assim, aos pares com alguns dias de diferença. Esse é marcado pelo conflito entre o passado e presente e com tendência ao retorno ao passado. É uma onda retrô que se torna marcante nesse momento. O risco maior é ficarmos presos ao passado e não aproveitarmos as oportunidades do presente. A nível nacional podemos ver problemas envolvendo a área de transporte, educação e conflitos jurídicos. Não se descarta a possibilidade de problemas afetando o comercio exterior ou relações internacionais trazendo prejuízos ao nosso país. O momento é pouco favorável para lidar com processos judiciais , papéis em geral, para fazer acordos e negociar contratos. Dia 25 Mercúrio retoma ao seu movimento direto favorecendo novamente essas questões. A tensão do aspecto de urano e plutão fica mais acentuada nessa semana. Isso indica uma maior impaciência das pessoas, todo mundo leva as coisas a extremos e isso pode provocar grandes problemas.

ÁRIES

A semana é cheia de turbulência : ora as coisas se aceleram , ora as coisas parecem muito travadas. Isso vai deixar você louco e sem paciência para nada, as pessoas próximas podem acabar levando algumas respostas atravessadas. Momento que favorece a assuntos espirituais e a cuidar da saúde. Nos assuntos do coração o momento é favorável para quem esta em busca de um par.

TOURO

Nesses dias que antecedem o eclipse você tende a ficar nervoso e agitado. É que o eclipse lhe afeta por ser no signo oposto ao seu. Relacionamentos afetivos enfrentam grandes tensões nesse momento. É que o ser amado parece impossível nessa semana, cheio de manias e exigências descabidas. E se você não gostar pode tudo descambar para o terreno das brigas. Quem esta sozinho dificilmente encontra algo que valha a pena.

GÊMEOS

Sua rotina fica mais confusa e agitada essa semana. As coisas parecem serem feitas para lhe atrapalhar, sua casa pode precisar de reparos. Parentes ou vizinhos podem criar dificuldades por qualquer coisinha. No trabalho o momento é de maior responsabilidade e cobranças duras vindas do chefe. Mas a semana favorece muito aos assuntos do coração especialmente para quem esta só. Uma boa surpresa é prometida pelos astros para daqui a pouco tempo. Quem já tem seu par vive turbulências.

CÂNCER

O eclipse solar cai na sua casa do amor e criatividade. Inclina a exagero nas compras especialmente de artigos de uso pessoal. Cuidado para não estourar o cartão de crédito. Momento de tensão nos relacionamentos mais antigos. Problemas banais podem parecer obstáculos intransponíveis. É preciso muito esforço e compreensão para que os obstáculos possam ser superados.

LEÃO

O eclipse solar parece diminuir um pouco o seu brilho e sua autoconfiança. E você pode se sentir menos valorizado e mais inseguro. Não dê ouvidos a pessoas pessimistas e maldosas que adoram espalhar veneno e maledicência por ai. Seu chefe vai estar furioso, soltando fogo pelas ventas. É prudente não pisar fora da linha e ser mais cauteloso especialmente com pessoas de virgem ou libra.

VIRGEM

O eclipse cai na sua casa da comunicação e dos vizinhos e isso indica uma semana de comunicações bem truncadas. É preciso cuidado para que isso não gere grandes confusões especialmente no ambiente de trabalho. Seu chefe vai estar bonzinho , parecendo uma flor. Mas seus colegas vão estar pouco colaborativos. Em compensação o momento favorece muito aos assuntos do coração.

LIBRA

O eclipse cai bem na sua casa do dinheiro. É momento de ser muito prudente de tudo que envolver finanças e negócios. Não deixe de ler as letrinhas miúdas dos contratos ANTES de assinar. Mas em compensação algum assunto enrolado envolvendo lei ou burocracia pode acabar se desenleando de forma surpreendente. Nos assuntos afetivos o momento favorece a conquista pois aumenta seu charme.

ESCORPIÃO

Você se sente nervoso e inquieto sem saber bem o por que. E pode ter uma sensação de angustia inexplicável. É que o eclipse do dia 23 no seu signo é sentido antes lhe deixando todo esse nervosismo. Depois do eclipse você ainda sentira uma certa agitação por uns dias até que o rescaldo termine. Momento pouco propicio para tomar decisões importantes, o mais prudente é adiar.

SAGITÁRIO

Momento de que muitas coisas começam a clarear e você encaixa as peças que faltavam no quebra cabeças. Você pode perceber que aquela pessoa que você considerava muito boa e amiga na verdade não é tão boa e muito menos amiga. Aprenda a confiar desconfiando. Nos assuntos do coração os astros recomendam que você cuide melhor do ser amado. Abra o olho, pode ter alguém espichando o olho para o que é seu !

CAPRICÓRNIO

Esse é um momento de certa solidão, parece que as pessoas somem quando você precisa de apoio e conselho. O jeito vai ser usar o próprio discernimento e a ajuda dos astros em decisões importantes. Confie no seu taco e siga em frente. No trabalho o momento não favorece mudanças ou decisões drásticas. Nos assuntos do coração o momento favorece mais quem já tem seu par.

AQUÁRIO

Você fica com a paciência muito curta essa semana, qualquer coisinha e você pode acabar falando mais do que deveria. Modere nas palavras para evitar maiores conflitos. É bom evitar conflitos com pessoas de touro ou escorpião. Você pode ter problemas com vizinhos ou parentes.No amor o momento é muito bom, pessoas que já tem seu par podem viver momentos de romantismo temperados por paixão.

PEIXES

Esse eclipse acaba bagunçando toda a sua energia da semana. Você fica mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança! Cuidado para não se envolver nos problemas dos outros especialmente de pessoas de libra ou câncer. No trabalho o chefe pode se mostrar muito compreensivo e bonzinho. Tenha mais atenção pois pode acabar perdendo chaves, dinheiro ou documentos.  

Gostou? Compartilhe