OPINIÃO

O jejum

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Muito comum aos religiosos, esta prática possui inúmeras funções.

Tradicionalmente o jejum religioso é feito em momentos em que se necessita de luz na consciência, solução clara para a nossa mente é a busca da razão e da espiritualidade.

O jejum pode ajudar a enxergar além das muralhas da ilusão que nos aprisiona dissolvendo aos poucos aspectos como o apego cego.

Em muitas passagens da história citaram que grandes iluminados como o Bem Amado Jesus “O Cristo”,  foi ao deserto e lá jejuou por quarenta dias.

O jejum causa-nos uma grande sensibilização dos sentidos e nossos sentidos estão associados aos nossos instintos e funções psicológicas ( intuição, emoção, pensamento e sensação ) e o refinamento das nossas antenas naturais que possuem, assim como nosso corpo, três polaridades ( positiva, negativa e neutra )

No corpo abre espaço para um efeito melhorado de tratamentos como florais, fitoterapia, reiki, bioenergética entre outros tratamentos vibracionais como as cirurgias espirituais e também cirurgias médicas tradicionais.

Mas também pode ser um grande meio de desintoxicação física, mental e espiritual desde que seu jejum seja feito de forma apropriada e em lugar calmo.

Existem algumas técnicas, porém, cada pessoa deve procurar a sua e conversar antes com quem já pratica o jejum uma troca de ideias vai bem.

Pessoas que tomam remédios controlados tais como insulinas e moduladores de humor precisam de companhia e cuidados nessa prática ( nunca o faça sozinho ).

Como começar a prática do jejum?

Primeiro, não se faz jejum de forma indiscriminada, nem para emagrecer, pois, a função do jejum, apesar de também causar emagrecimento, é outra.

Segundo, comece com seis horas em um dia da semana que seja calmo para a sua prática, longe de barulho, pessoas barulhentas e ou problemas que lhe tirem do seu centro e o seu sossego. Faça uma vez por semana por duas semanas.

Na terceira semana você pode aumentar para 12 horas, por 3 semanas consecutivas, em um dia da semana nos mesmo critérios.

Na quinta semana você pode fazê-lo de 24 horas, mas, como falei nunca o faça sem ninguém em casa com você. ( tenha por perto um adulto que lhe ajude se precisar e que não lhe incomode )

Nesse dia fale pouco, ore, medite, descanse e anote suas experiências por mais estranhas que possam ser e na sequencia procure alguém que possa lhe ajudar a interpretar. ( terapeutas )

Não faça do jejum uma experiência fútil, nem um método de emagrecimento, nem o pratique de forma indiscriminada ou sozinho.

A prática de tai chi é excelente durante jejuns, pois é de extrema suavidade abrindo suas visões, a do corpo e da alma.

Paz e luz !!

Gostou? Compartilhe