OPINIÃO

Observatório

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Observatório
Quem passou em frente à Delegacia de Polícia local nos últimos pode conferir as melhorias realizadas no edifício. A placa com o novo distintivo da Polícia Civil foi instalada após a pintura interna e externa.  Na manhã de sexta-feira (14) a repartição estava em ordem para receber a delegada Nadine Farias Anflor, Chefe de Polícia do RS. Às 16h30min autoridades da esfera pública prestigiaram a solenidade de inauguração e o descerramento de uma placa. Uma hora depois uma nova solenidade, na sede da Brigada Militar, vai marcou a inauguração do Sistema de Videomonitoramento de Getúlio Vargas.
I I
A segurança-publica sempre foi uma preocupação e as entidades locais deram o apoio e o suporte necessário a Polícia Civil e Brigada Militar. A Comissão Cidade Segura, que viabilizou o sistema de videomonitoramento após quase uma década de avanços e recuos, merece o reconhecimento. Na década de setenta do século passado a Delegacia de Polícia instalada na edificação ainda existente, na esquina da Rua Dr. João Carlos Machado com a Alexandre Bramatti, não mais comportava o bom andamento dos trabalhos. Uma campanha para a construção da nova delegacia foi bem sucedida graças a eventos e doações, inclusive em soja.
I I I
Durante décadas a DP atendeu no final da Rua Irmão Gabriel Leão, sempre com o apoio da comunidade para a manutenção das viaturas, aquisição de aparelho de fax, computadores e impressoras. A transferência para o centro da cidade foi um avanço. De igual modo ocorreu com a centenária Brigada Militar. Depois de anos instalada numa casa de madeira na Rua Major Candido Cony, ao lado do Presídio, o quartel foi erguido numa área doada pela municipalidade. E justamente numa das salas do quartel está instalada a sala de monitoramento das câmaras distribuídas nas ruas centrais da cidade.
I V
Por ser uma cidade polo, a segunda mais populosa da região da Amau, Getúlio Vargas oferece hoje, através dos órgãos policiais, um serviço que já se equipara centros maiores. As estruturas físicas, a tecnologia, veículos e armamentos, para ficar apenas em quatro exemplos, são importantes, mas não mais do que os servidores da área. Com um efetivo aquém do necessário, e com os salários recebidos com atraso, os policiais civis e militares, como os demais servidores do Estado, cumprem e continuarão cumprindo com suas obrigações. Mesmo sendo injustamente apontados vez por outra como responsáveis pela crise nas finanças públicas.
Curtas:
# A Cooperativa Santa Clara já despachou os convites para a inauguração da sua nova unidade industrial de lacticínios que acontece no dia 12 de julho.
#A construção de 22 mil metros quadrados já está concluída e em fase final de testes dos equipamentos para envase do leite UHT.
# A capacidade instalada é para industrialização de 600 mil litros por dia, iniciando em julho com processamento previsto de 300 mil litros/dia.
# A nova unidade está localizada em Casca, produzirá todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose.
# O investimento foi de R$ 130 milhões e irão gerar 150 empregos diretos até 2021.
# Ex. prefeito de São João da Urtiga e presidente da Associação dos Municípios da Região Nordeste (Amunor), Paparico Bachi estreou na Assembleia Legislativa no ano passado.
# Paparico, que é líder da bancado do PL no Palácio Farroupilha, é o mais assíduo deputado da Assembleia na região.
# No dia oito de junho ele esteve em Floriano Peixoto para a abertura da 12 Festa Italiana e cerimônia de premiação do Encontro Municipal do Vinho.
 
# Em Estação representou o deputado federal Giovani Cherini (PL) na entrega realizada pela administração municipal de 22 moto-cultivadores.
Dito & Feito:
Devido a grande procura a Escolinha de Futebol do Tabajara abriu mais uma categoria para os nascidos entre 2007 e 2010. Seus dirigentes anunciaram na sexta-feira (14) que o Sicredi é o patrocinador oficial das festividades do Centenário do clube. 

 

Gostou? Compartilhe