Papa Francisco recebe Dom Altieri em Roma

Dom Altieri receberá o Pálio Arquiepiscopal do Papa Francisco no próximo sábado, 29 de junho

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Em Roma para receber o Pálio Arquiepiscopal, Dom Antonio Carlos Altieri, arcebispo metropolitano de Passo Fundo, encontrou-se na manhã de ontem, quarta-feira (26) com o Papa Francisco, em audiência geral na Praça de São Pedro.

Na ocasião, Dom Altieri presenteou o Papa com uma Cruz Peitoral da Jornada Mundial da Juventude, já que esta foi a última audiência pública antes da viagem de Sua Santidade para o Rio de Janeiro – onde participará do encontro que deve reunir milhões de jovens católicos de todo o mundo.

Dom Altieri, que tomou posse como arcebispo de Passo Fundo em 16 de setembro do último ano, receberá o Pálio Arquiepiscopal do Papa Francisco no próximo sábado, 29 de junho, Festa de São Pedro e São Paulo e única data no ano em que acontece o ritual.

O Pálio, uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda, é destinado ao Arcebispo que assume uma arquidiocese, simbolizando o poder na província, sua comunhão com a Igreja Católica, o ministério pastoral dos arcebispos e sua união com o Bispo de Roma.

Dom Altieri retornará à arquidiocese de Passo Fundo no final da primeira quinzena de julho para o início da Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, dia 16 de julho.

 

 

Gostou? Compartilhe