Páscoa: está chegando a hora das gostosuras

Lojistas do segmento de chocolates estão preparados para atender a demanda. Expectativa é que eletrônicos e confecções também se beneficiem com incremento previsto para data

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Lojas especializadas e supermercados já estão há vários dias com as novidades em exposição. E não há dúvida, a Páscoa está chegando. A oferta e variedade dos ovos de chocolate dá um colorido todo especial às gôndolas. E, como sempre, eles vêm associados a brinquedos e aos personagens preferidos da garotada. Contudo, há vários anos o público adulto também vem sendo conquistado, com a oferta de ovos diferenciados, com recheios ou sabores direcionados a atrair a atenção dos maiores de idade. Basta um olhar um pouco mais atento às prateleiras para ver também chocolates com o formato do troféu da Copa do Mundo de Futebol e até mesmo em forma de bola, não deixando passar que o Brasil sedia os jogos este ano.

No último Salão de Páscoa, realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), em São Paulo, no mês de fevereiro, pelo menos 150 produtos foram lançados. Segundo a presidência da Associação, no ano passado foram produzidas 18 mil toneladas de produtos para a Páscoa. Em pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Abicab 75% da população respondeu que consome o alimento. Com relação ao mercado, o Brasil é o terceiro maior do mundo, tendo um consumo per capita de 2,8 kg/ano.

Nessa onda, as lojas de Passo Fundo se prepararam e esperam ter estoque suficiente para atender a toda a demanda. E a procura já começou, conforme Marialda Antunes, proprietária da Doce Mania, loja especializada em doces no centro da cidade. “As principais novidades são os chocolates com os temas da Copa, como o em formato de taça e o formato de bola, que tem atraído bastante a atenção dos meninos”, comenta. Outra novidade e que está tendo boa procura é o chamado ovo de colher, que são metades de ovos recheados que já vem com a colher para comer o recheio.

Tanto crianças quanto adolescentes estão ficando de olho em outra novidade dessa Páscoa: o ovo que vem com fones de ouvido em formato de tartaruga. Para os apaixonados pelos times de futebol, a indústria que fabrica os produtos com licença das marcas colocou no mercado ovos com as bolas do Grêmio ou do Inter. Além destes, personagens tradicionais como Ben 10, Barbie, Homem Aranha, Pucca também estão disponíveis, cada qual com um brinquedo associado.

Alta nos preços
Todas essas inovações vieram com um incremento nos preços. Os valores dos ovos estão, em média, de 8% a 10% mais caros que no ano passado. “Houve uma diferença nos preços de algumas marcas, mas não é muito”, completa Marialda.

Gostou? Compartilhe