Passo Fundo deve ter dois voos diários para SP

A Gol planeja atender quatro novas cidades do interior do país, entre elas, Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A empresa Gol Linhas Aéreas planeja atender quatro novas cidades do interior do país. Uma delas, é Passo Fundo. A solicitação já consta nos Sistema de Registro de Operações (SIROS), da Agência Nacional de Aviação (ANAC).

 

As ações no sentido de atração de investimentos em infraestrutura para o município estão constantemente em pauta, sempre com atenção ao modal aeroviário, destaca o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. “Desde que assumimos a gestão temos buscado novas alternativas e ampliação de voos para o centro do país e a capital do Estado. Uma das reuniões que realizamos, ainda em 2017, foi com a Gol, o que comprova que estamos no caminho certo”, afirma.

 

Conforme o pedido, as rotas seriam operadas com aeronaves Boeing 737-700, com capacidade para até 138 passageiros, com destino a Guarulhos (GRU), em São Paulo.

 

“Para se colher, se faz necessário plantar. Em 2017 o prefeito Luciano se reunia com a Gol na sede da companhia aérea, em Congonhas. Lá, apresentamos o potencial do nosso município e solicitamos um estudo para viabilizar rotas a partir do Aeroporto Lauro Kortz. Agora, a empresa anuncia operar com duas ligações diárias: Passo Fundo/Guarulhos”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

 

Outros estados que devem receber os voos são Mato Grosso, Paraná e Bahia.

Gostou? Compartilhe