Passo Fundo é sede da Liga Gaúcha de Street Skate

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos dias 3 e 4 de junho acontecerá em Passo Fundo a 3ª etapa da Liga Gaúcha de Street Skate 2017. O evento acontecerá das 9h às 19h, na Pista Pública de Skate Fabio Luis Pilar, no Parque da Gare. Mais de 200 skatistas de todo o Rio Grande do Sul e de outros estados são esperados. 

O encontro ainda contará com demonstrações para o público de skatistas profissionais, que também serão os jurados da competição. A disputa desta etapa do campeonato ocorre em cinco categorias: Feminino (Open), Mirim (07 a 12 anos), Iniciantes (13 a 17 anos), Amador 1 (sem limite de idade) e Amador 2 (18 a 22 anos). 

Os skatistas podem fazer as inscrições antecipadas pela página oficial da Liga Gaúcha de Street Skate, acessando o portal de inscrições da competição. É obrigatória a apresentação de RG no ato de confirmação da inscrição no dia do evento.

De acordo com o coordenador da Juventude, Michel S. oliveira, Passo Fundo foi à cidade escolhida para sediar a etapa pela valorização da prática do skate na cidade. “Atualmente, Passo Fundo possui um número expressivo de skatistas que sentem necessidade de eventos relacionados ao esporte”, destacou. 

A comissão organizadora é composta pelas associações de skatistas de todo estado, em específico as cidades de Rio Grande, Bagé, Passo Fundo, Esteio, Uruguaiana, Gramado e Gravataí. O grupo tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida para a juventude, valorizando a prática do skate como atividade esportiva, física e educacional, além de descobrir novos talentos na cidade e região. 

Em caso de chuva o evento será transferido para o próximo final de semana.

A Liga Gaúcha de Street Skate é um evento esportivo organizado pela União das Associações Gaucha de Skateboard. O evento tem apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria dos Esportes e da Coordenadoria de Juventude. 

Gostou? Compartilhe