OPINIÃO

Ponto de vista

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O incêndio ocorrido na boate Kiss na madrugada do dia 27 de janeiro foi com certeza o acontecimento mais traumático da história recente do Rio Grande do Sul. A notícia ouvida na Rádio Gaúcha por volta das cinco e meia da manhã, no exato momento em que iniciava com a família uma viagem, estimava que o sinistro na casa noturna de Santa Maria havia causado a morte de pelo menos quinze pessoas. Na medida em que a distância do destino diminuia os boletins radiofônicos noticiavam o aumento de vítimas. E assim foi ao longo do domingo e também dos dias seguintes chegando a 238 na última segunda-feira (5).

I I

Até a conclusão do inquérito da Polícia Civil, previsto para o início de março, muitas lágrimas ainda serão derramadas. Nunca antes se faltou tanto em Plano de Prevenção Contra Incêndio. De uma hora para outra  a cobrança pelos PPCI passou a ser feito. Para o espanto de todos a imprensa revela que importantes logradouros públicos como aeroportos, rodoviárias, e até delegacias não estão dentro das normas. Em Getúlio Vargas chama a atenção as condições da Prefeitura Municipal. O ex. Juvento Imaculada Conceição, transformado há pouco mais de quinze anos em prefeitura, é um verdadeiro labirinto com a maioria das paredes internas e o piso superior em madeira.

I I I

O Corpo de Bombeiros de Getúlio Vargas vem realizando vistorias em inúmeros estabelecimentos. Na sexta-feira (8) foram realizadas vistorias no Clube Cruzeiro do Sul, em Estação, e no Clube Aliança – Tênis Clube Getuliense. Com baile de carnaval programados, a diretoria dos referidos clubes devem realizar investimentos necessários para atender as exigências de segurança, garantindo deste modo a tranquilidade dos associados. Definitivamente as orientações e exigências feitas pelas autoridades das diferenças instâncias, relativas a segurança, devem ser vistas com bons olhos e acima de tudo cumpridas com rigor.

Curtas:

# Para conter as despesas em época de vacas magras para os municípios, o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB) responde interinamente por três secretarias.

# Em janeiro, o novo prefeito de Estação nomeou apenas três dos sete titulares: Saúde, Educação e Administração e Desenvolvimento Econômico.

# Em fevereiro o prefeito Geverson nomeou o titular da Fazenda e não tem previsão para as outras três pastas que vem cumprindo com as atribuições através de suas respectivas equipes.

# Na sessão realizada na noite de quinta-feira (7), os vereadores de Getúlio Vargas analisaram e votaram dezessete projetos enviados pelo executivo.

# A maioria os projetos aprovados prevêm a contratação temporária de professores e servente completando assim  o quadro de pessoal da SMECD para o início do ano letivo.

# Também foram aprovados convênios com entidades diversas como ACCIAS, Lar da Menina, Apada e Associação Aquarela Pró-Autista de Erechim.

# Nota de repúdio divulgada nas emissoaras de rádio de Getúlio Vargas na quinta-feira (7) chamou a atenção dos ouvintes.

# O comunicado, assinado pela direção do Sindicato dos Municipários, repudia o reajuste do vencimento do Chefe de Gabinete.

# Este escriba ouviu Juliano Nardi (PP), titular da Secretaria da Administração, a posição do executivo sobre a denúncia do sindicato.

# O advoado informou que em julho do ano passado a Câmara de Vereadores fixou o índice de reajuste para o prefeito, vice e secretários que entrou em vigou em 1º de janeiro.

# E ainda, que na oportunidade, não havia sido incluído o reajuste para o cargo de chefe de gabinete, iniciativa tomada agora pelo legislativo, que colocou em pauta na sessão da noite de ontem.

Dito & Feito:

O prefeito Mário Ceron (PTB), de Ipiranga do Sul, visitou todos os colegas prefeitos de municípios vizinhos. Na última segunda-feira (5) esteve com o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB), de Estação. A iniciativa deverá resultar na assinatura de convênios de cooperação entre os municípios, otimizando a prestação de serviços e a execussão de obras na manutenção de estradas e pontes. Além de Estação o território do município de Ipiranga do Sul faz divisa com Sertão, Quatro Irmãos e Erebango.

 

Gostou? Compartilhe