Prefeitura abre inscrições para Prêmio Literário

Neste ano, o edital também contempla literatura infantil e juvenil

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Passo Fundo investe na valorização da produção literária local com o Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo, que vai premiar quatro categorias: romance, poesia, conto e crônica. 

 

Neste ano, o edital também contempla literatura infantil e juvenil. “Foi uma demanda atendida pela Secretaria de Cultura depois de encontros de avaliação com a Academia Passo-Fundense de Letras e com a Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais”, justifica o secretário da pasta, Henrique Fonseca .


O prêmio será de R$ 5 mil para o vencedor de cada uma das categorias, totalizando R$ 20 mil. Os critérios de seleção obrigatórios para concorrer ao prêmio são: ser natural de Passo Fundo, residir na cidade ou ter publicado suas obras aqui. Além disso, a publicação deve ser inédita e lançada por seu autor ou organizador em um período de até dois anos anteriores à data do último dia de inscrições, que será em 15 de julho.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente junto a Secretaria de Cultura, na avenida Brasil, 789, ao lado do Teatro Municipal Múcio de Castro. No ato da inscrição deverá ser entregue a ficha de inscrição e cinco exemplares do livro. O limite será de quatro obras por autor, sendo uma por categoria. Serão avaliados os seguintes quesitos: qualidade literária, originalidade e contribuição com a cultura.


Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). Ao acessar, basta clicar no ícone Prefeitura (canto alto esquerdo da tela) > Cultura >Editais da Secretaria de Cultura > Editais Culturais 2019.

Gostou? Compartilhe