Prefeitura dá posse para 17 servidores da saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Após dar posse a 116 profissionais para atuar na rede de atenção básica do município no início de janeiro, a Prefeitura de Passo Fundo realizou novo ato na quinta-feira (5), no anfiteatro do campus II da UPF, a fim empossar outros 17 novos profissionais da saúde. Todos os 133 servidores foram aprovados no maior concurso público já realizado na área de saúde.


Os cargos chamados desta vez foram: agente de endemia I e II, enfermeiro, técnico em enfermagem e cirurgião dentista. “Vocês entram pela porta certa, que é a do concurso. Vocês estudaram, se prepararam, fizeram a prova e foram aprovados. Nossa equipe é formada por pessoas que acreditam na saúde pública, por isso, vocês têm a oportunidade de trilhar um caminho ao lado da comunidade”, afirma prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.


As nomeações ajudam a qualificar a rede municipal de atenção básica, pois os servidores, agora com vínculo com o município, passarão por capacitação permanente. Será possível valorizar e qualificar as equipes, com a estabilidade trazida pelo concurso público. Para a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, “este é um ano importante com muitos desafios para as políticas públicas de saúde no Brasil, por isso, temos muito trabalho pela frente. Desejo que vocês sejam todos bem-vindos e sejam felizes aqui”.

Gostou? Compartilhe