Prefeitura reforça compromisso com movimento comunitário

Por
· 1 min de leitura
Encontro com a Uampaf aconteceu no sábado

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A aproximação com as comunidades dos bairros da cidade recebe ainda mais atenção da administração municipal. O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, participou na tarde de sábado (25) da reunião mensal da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), que aconteceu na Câmara de vereadores. “Sempre é muito bom estar perto dos bairros. Todos os dias realizo visitas em obras que estamos fazendo, seja de equipamentos públicos, de saúde e educação, ou para ouvir a comunidade que reivindica ações da administração. Aqui não foi diferente, mostramos o que temos feito e ouvimos as sugestões do que pode ser feito”, disse Luciano.

Além da presença do prefeito, os secretários municipais e adjuntos estiveram no encontro para dialogar. Para o presidente da entidade, Luiz Valendorf, foi uma tarde positiva e que demonstrou o a atenção que os bairros estão recebendo da administração. “Muito bom e proveitosa a nossa última reunião do mês. Foi possível ouvir do prefeito as grandes e diversas ações que estão sendo feitas em todas as regiões da cidade. Ainda, os líderes comunitários puderam estar informados para ter mais propriedade e realizar as solicitações para melhorar suas comunidades”.

Para o presidente do bairro Nossa Senhora Aparecida, Iraceu Gazzola, não é surpresa a participação do prefeito nos bairros. “É sempre assim, recebemos com carinho a presença dele, pois é atencioso e dentro do possível sempre nos apresenta uma solução para nossos pedidos”. O presidente do bairro São José e coordenador dos Movimentos Populares, Ademir dos Santos, destaca que a reunião, além de aproximar o Poder Público das associações, foi uma oportunidade para relatar as intervenções que acontecem em todas as regiões da cidade.

Foram apresentadas pela administração as obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas em mais de dez bairros; a construção de três unidades de saúde nos bairros Professor Schisler, São Luiz Gonzaga e Donária; a escola de educação infantil na Santa Maria e a escola de ensino fundamental para 800 alunos no bairro Santa Marta; os serviços de drenagem pluvial (canalização ) na Vila Luiza; além dos campos de futebol e quadras de esportes já entregues e que estão sendo feitos. Também foi ressaltada a entrega da Escola Modelo de Educação Infantil da Vila Luiza, que atenderá até 500 crianças.

Gostou? Compartilhe