Primeiro Bairro a Bairro do ano leva serviços para população do Loteamento Umbu

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado, 23 de fevereiro, o Programa Prefeitura Bairro a Bairro chegou no Loteamento Umbu, onde as atividades foram realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil Padre Zezinho. Durante toda a tarde de sábado os moradores que participaram da iniciativa puderam conferir apresentações artísticas e culturais e ainda contar com a presença de todas as secretarias municipais no esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de demandas.

Segundo o vice-prefeito João Pedro Nunes, o programa Bairro Bairro, chegando a sua edição de número 48 prova que veio para ficar, especialmente pelos serviços e possibilidades que leva até a população. “É o programa que faz com que o Município vá até a comunidade, levando a ela os serviços que precisa, que merece, tanto antes, nas melhorias realizadas, como na presença de todas as secretarias”, salientou.

Conforme diretora da EMEI Padre Zezinho, Marilene Ferreira, a realização do evento na escola foi muito importante para a comunidade, que pode usufruir de todos os serviços da Prefeitura de Passo Fundo oferecidos diretamente no bairro. Ele lembrou ainda do momento festivo, pois na data a escola estava também comemorando seus quatro anos de instalação.

Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou 48 regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com brinquedos infláveis para as crianças, prestação de serviços dos cursos da Universidade Popular, distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho, entre outros.

E nesta edição, o programa chegou ainda com mais novidades. Uma das mais aproveitadas pela população foi o acesso a consultas e orientações médicas durante o evento. O atendimento foi realizado por médicos da rede pública municipal. Para Lourdes Machado, que mora há 30 anos no Loteamento Umbu, esse foi um dos melhores serviços do Bairro a Bairro: “é a primeira vez que temos atendimento de médico aqui”, comemorou. Durante o evento foram realizadas 22 consultas médicas, aplicados 46 estes de glicose e realizadas 38 verificações de pressão arterial

Gostou? Compartilhe