Programa Professor em Casa completa um ano

Em 2019, as atividades do programa seguem nas duas escolas participantes

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o objetivo de acompanhar alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em uma dinâmica diferenciada, o programa Professor em Casa completou um ano. Duas escolas municipais de ensino fundamental fazem parte da iniciativa: Lions Clube Passo Fundo Norte, no loteamento Nova Estação, e Coronel Sebastião Rocha, no bairro Valinhos.

 

A principal estratégia do programa da Prefeitura de Passo Fundo voltado à educação é o acompanhamento dos alunos regularmente matriculados nos anos iniciais – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – e de suas famílias. O objetivo do programa é possibilitar aos alunos o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias, fazendo uso social do conhecimento adquirido e contribuindo para redução dos índices de evasão, além de melhorar o desempenho escolar.

“Todas as ações realizadas com esses alunos e suas famílias são construídas de maneira particularizada, com elaboração de um plano de ação e com cronograma que possibilite intervenções, a fim de estimular e mostrar a importância da educação na vida dessas crianças e seus familiares. Mostramos o quanto a educação pode transformar a realidade”, destaca a coordenadora do Professor em Casa, Simone Siqueira.

Em 2019, as atividades do programa seguem nas duas escolas participantes, em busca de construir conhecimento e gerar um aprendizado efetivo.

Gostou? Compartilhe