Rede de saúde passa a contar com pesquisa de satisfação

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Saúde, implementou nesta semana equipamentos de pesquisa de satisfação para os usuários contribuírem com a avaliação dos serviços oferecidos na rede municipal de saúde. 

Ao todo, são 20 aparelhos: oito fixos, sendo dois na Secretaria de Saúde, um na Farmácia Central e cinco distribuídos pelos Cais; e outros 12 aparelhos que ficam itinerantes nas demais unidades de saúde pelo período de 10 dias. Por enquanto, são três perguntas de satisfação que abordam o tempo de espera e o atendimento, a forma de atendimento e a resolução da necessidade. 

Para a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, a medida é mais uma forma de conseguir envolver os usuários no processo de gestão. “A partir daquilo que a comunidade nos traz, de dificuldade ou satisfação, podemos desenvolver ações no sentido de melhorar cada vez mais os serviços. É um grande avanço o fato da avaliação ser eletrônica, até para sistematizar os dados”, destaca. A leitura será realizada a cada 30 dias, com o objetivo de guiar ações e buscar qualificar o atendimento. 

Gostou? Compartilhe