Ruas precárias no bairro Hípica

Moradores reclamam das condições de ruas que não recebem manutenção da prefeitura há mais de dez anos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Redação/ON

Asfaltos deteriorados estão entre as principais reclamações dos moradores do bairro Hípica. Há 10 anos que as pavimentações das ruas São Jerônimo, Canoas e Dom Pedrito não recebem a atenção da prefeitura. Buracos são encontrados em toda a extensão das ruas. Cerca de cem moradores fizeram um abaixo-assinado solicitando a manutenção, mas até agora o problema não foi resolvido pelo poder público.

O chamado asfalto frio utilizado em muitas ruas do bairro está deteriorado. Um dos moradores da rua Dom Pedrito, Elver Rissoni, disse que os buracos que se formaram com o passar dos anos prejudica o tráfego de veículos. “Pedimos uma solução para essa rua que está precisando de melhorias urgentes”, pediu o morador. O vice-presidente da Uampaf da região norte, Adriano Garcez, informou que a prefeitura já foi procurada várias vezes. Ele enfatizou que o asfalto antigo precisa de um recapeamento.

Bueiro
Outro problema apresentado pelos moradores é um bueiro que foi aberto pela prefeitura na Rua São Sebastião. Um buraco foi feito no asfalto e até agora ninguém voltou para tapar. Segundo informações, o problema existe há pelo menos oito meses. Um ofício foi encaminhado à prefeitura para cobrar o serviço, mas até o momento o problema não foi resolvido.

Posição da Secretaria de Obras

O secretário Ermindo Simonetti já tem conhecimento das condições dessas ruas no bairro Hípica, mas ainda não há uma previsão de quando elas serão recuperadas. Segundo ele, a Secretaria está cumprindo um cronograma para restaurar os asfaltos deteriorados. Nessa semana, estiveram atuando na Vila Cruzeiro e na parte central. Já realizaram a recuperação na Roselândia e devem começar no Parque Farroupilha. O bairro Hípica será incluído em um novo cronograma a ser elaborado.

Gostou? Compartilhe