OPINIÃO

Salada no pote

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Já falei como marmitar é uma tendência de boa alimentação. Mas existe um novo hit gourmet superprático, que é armazenar sua comida em potes. Pode ter certeza, não faltam bons motivos para aderir a esta “tendência”.

Por que usar vidro?

Diferentemente das embalagens de plástico, o pote de vidro, quando bem fechada, provém uma melhor vedação dos agentes externos e conservação. Garantindo a crocância e o sabor dos ingredientes quando for consumi-los. Além disso, eles não possuem odor e ajudam a controlar a porção (olha a dieta!),
Com a correria do dia a dia e com a falta de tempo de preparar uma refeição, esta é uma ótima ideia para garantir uma refeição rápida, prática, saborosa e super saudável. Sem contar que as saladas são fundamentais na alimentação.

Como fazer

A preparação deve ser feita em camadas e com a seguinte ordem dos ingredientes:
- Concentre o molho na primeira camada;
- o segundo ingrediente deve ser um grão ou uma proteína;
- em seguida vêm os ingredientes densos como tomate, milho, pepino e cenoura;
- por fim, as folhas devem ficar por cima.

Na hora de comer, pode misturar tudo no próprio pote ou então despejar em um prato ou saladeira e distribuir bem os ingredientes.
As saladas no pote podem durar até uma semana na geladeira, dependendo dos ingredientes utilizados (se quiser, acrescente os itens mais perecíveis, como as carnes ou frutos do mar, mais próximo da data de consumo).
Muito interessante é que serve como uma refeição, já que concentra todos os alimentos que compõe uma refeição completa (gorduras boas, carboidratos e proteínas saudáveis, fibras e sem dúvida o colorido.
Outra vantagem bem interessante é pode ser uma ótima oportunidade de negócio, garante lucro e são baratas de fazer. Lembrando que a alimentação saudável é tendência nas classes média e alta, pois esse público já está estabelecido financeiramente e busca melhorar outras áreas da vida, como a saúde.
Espero que tenham gostado da dica!

*Oportunidade: Se quiser aprender a fazer a Salada no Pote, no dia 09 de junho será realizado o Curso de Salada no Pote, ministrado pela Gizely Dall’Agnol, do blog Salada. Mais informações você encontra no meu site www.patricifolle.com.br.

Gostou? Compartilhe