OPINIÃO

Saul Spinelli - 09/12/2014

Por
· 3 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Emei Ari Schaeffer

A nova escola de ensino infantil, creche como a maioria das pessoas conhecem que será entregue na próxima semana pelo Prefeito Luciano Azevedo no Schisler é o coroamento de uma luta. A luta de homens e mulheres que nunca desistiram. Foram mais de 15 anos de espera e muitas crianças sem escola ou em outras vilas.

Ari

Falar do Ari sempre me emociona, pois foi um amigo e irmão. Na lida comunitária nos apoiou em muitos pleitos e por quatros anos foi nosso Presidente. Grande Ari, meu amigo. Será agora nome de escola e sua vida humilde e de trabalho servirá de entusiasmo para aqueles que por aquela escola passarem.

Sonho

A EMEI é muito mais que uma escola, ela é um ambiente para troca de experiências e construção da cidadania de nossas crianças. Em breve teremos professores, alunos, funcionários, pais e comunidade envolvidos neste grande projeto.   Um sonho que se realiza e que perpetua o nome de um lutador. Não esqueço do Gervásio Joaquim, Silvino Rosa Azeredo, Norton Rezende, Pedro das Almas e de tantos outros que passaram e fizeram a diferença.

 

Economia

Franciele Azeredo, neta de Silvino fará economia. Hoje sua filha Valentina estuda em outro bairro e para o transporte gasta R$ 250,00. Suelen Spinelli Machado mãe de Kauã e Kaique mensalmente desembolsa R$ 280,00. Além  da economia em apenas cinco minutos estará na Emei Ari Schaeffer.  O sonho que era para os filhos chegou para os netos e hoje adolescentes da lista no pedido da Emei, já tem família.  Parabéns aos que nunca desistem, estes são indispensáveis.

Natal

Como sempre o Natal Boqueirão Legal foi um sucesso. Sete anos atrás um grupo de pessoas acreditou no sonho de um natal e hoje milhares de pessoas desfrutam deste sonho. Perfeito o evento natalino e vale a pena realmente levar a família e curtir a alegria das apresentações e a dedicação de voluntários. Natal Boqueirão Legal, virou Natal Passo Fundo Legal. Em 2015 será o ano da conclusão da praça que já conta com projeto e verba do Deputado Beto Albuquerque. Nada é feito com sucesso se não tiver uma pitada de amor. Parabéns.

ACD

O almoço da associação cristã de deficientes físicos consagra à organização e dedicação para  inclusão de 15% da população que hoje possui algum tipo de necessidade especial.  A alegria das pessoas mostra o quanto é possível transformar o mundo quando as lideranças de bem se unem. A ACD demostra que é possível sim, um mundo melhor e para todos.

 

ACD II

Parabéns João Luiz, nosso Presidente. Parabéns ao Promotor aposentado Edgar Garcia que se dedica de forma voluntária para os projetos da ACD. Indispensáveis pessoas que acreditem e busquem o sonho de inclusão de todos. A ACD é hoje referência para todo o Brasil e parabenizo de fato uma diretoria que tem feito à diferença.

 

RS 324

Não é possível que nem mesmo o projeto de duplicação da RS 324 seja concluído. Por favor esta obra é mais que urgente e mesmo assim entra governador e sai governador e ficamos apenas na espera. Indústrias instaladas, outras se instalando e ainda empresas locais sendo ampliadas. È urgente que o Estado elabore um projeto e busque verbas pois a cada dia as coisas se tornam mais difíceis.

 

RS 153

Não quero morrer sem ver o trevo do Basso concluído. Uma tristeza que o Estado não faça a sua parte e mesmo assim autorize o município para fazer. Triste mesmo.

 

Eleições

Tudo o que a Dilma dizia que o Aécio iria fazer se eleito, ela fez questão de anunciar antes mesmo do novo mandato. Banqueiro no comando da economia, alta de juros, corte de investimentos e agora  por último maquia os dados econômicos com novas regras aprovadas pelo congresso.

 

Eleições II

Se alguém tinha dúvida que o Congresso tem preço para aprovar determinados projetos, agora não tenham mais. Foi anunciada publicamente a liberação de emendas caso os Deputados aprovassem o projeto de ajuste fiscal. Toma lá da cá. Feito.

 

Pedro Almeida

Secretário da SEDEC tem com sua equipe blindado as comunidades dos bairros com atrações culturais. A Prefeitura tem ido com apresentações  importantes  e que reúnem os moradores e consagram a integração das famílias.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe