Sindilojas é homenageado pela Câmara

Entidade comema neste ano seus 70 anos de atuação. Vereador Patussi foi o proponente da homenagem

Por
· 1 min de leitura
O grande expediente da sessão plenária foi o espaço para fazer a homenagem

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo (Sindilojas) completou 70 anos de fundação no último mês. O vereador Marcio Patussi (PDT) fez uso de seu espaço no Grande Expediente desta quarta-feira (18) para prestar homenagem à entidade pela ocasião. O parlamentar ressaltou as origens da instituição, que foi fundada em 28 de junho de 1948, reforçando se tratar de uma “entidade que, ao longo de sua história, tem realizado um trabalho de fôlego, de exercício e preocupado com a geração de renda e emprego”. No ano seguinte de sua fundação, o Sindicato foi considerado representante da categoria econômica do comércio varejista, mediante documento expedido pelo Ministério dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio, atualmente chamado de Ministério do Trabalho. Logo, fora registrado junto ao Sistema da Confederação Nacional do Comércio e filiado à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul.


Patussi destacou a atuação da entidade, que, no decorrer das décadas, “tem colaborado para o crescimento de Passo Fundo e de toda a região”, ressaltando os resultados recentes feitos pela entidade. Entre elas, está a participação da entidade para o estabelecimento do horário livre ao comércio do município, culminado com a aprovação da Lei nº 3.562/ 2.000. Ele também frisou que, no ano de 2015, Passo Fundo alcançou o sexto lugar em crescimento econômico no Estado, cujo Produto Interno Bruto (PIB) ultrapassou a casa dos seis bilhões de reais.


O atual presidente da instituição, Jefferson Luiz Kura, que acompanhou a homenagem, direcionou-a a “todos os presidente e diretores que dedicaram seus esforços para o crescimento da entidade”. Ele afirmou que cabe ao Sindicato acompanhar e auxiliar no crescimento da região, “sem deixar de inovar, qualificar e perder a competitividade”, afirma.


Após a entrega da placa de Honra ao Mérito, feita para os representantes do Sindilojas, Patussi reforçou que, desde seu primeiro presidente, Maggi de Césaro, a instituição se destaca por priorizar o fortalecimento social e econômico da região. O parlamentar complementou lembrando que “é por meio de entidades como esta que os empresários e gestores buscam as melhores maneiras de contribuir para a promoção do desempenho dos negócios, assim como a geração de renda e empregos”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe