Sine promove ?EURoeAção Jovem?EUR? nesta quarta

O evento será realizado durante a Semana Estadual da Juventude

Por
· 1 min de leitura
Sine ficará aberto das 8h às 17h

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As Agências FGTAs/Sine promovem nesta quarta-feira (14), um atendimento voltado para o público com idades entre 14 e 29 anos. A atividade, denominada Ação Jovem, tem objetivo de promover a inserção de jovens no mundo de trabalho. O direcionamento do atendimento será nas áreas de intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de atividades de orientação profissional. Em Passo Fundo, haverá também atividades do projeto Semear na Escola Arco Verde, conforme o coordenador da agência, Sérgio Ferrari. Os alunos da Escola Ernesto Tochetto participarão de oficinas na sede do Sine. Nesta quarta, a agência de Passo Fundo funcionará das 8h às 17h.


Além de Passo Fundo, a ação é realizada nas agências de mais de 20 municípios no Estado. Na data, serão oferecidas 1.404 vagas de emprego de ampla concorrência nas 27 Agências FGTAS/Sine participantes.


Ação Jovem

O evento será realizado durante a Semana Estadual da Juventude. Instituída pela Lei Estadual nº 14.723, de 21 de agosto de 2015, a Semana tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz.


Perfil dos jovens atendidos
No primeiro semestre de 2019, foram encaminhados 54.325 jovens, de 18 a 29 anos, para vagas de trabalho nas Agências FGTAS/Sine. As ocupações com os maiores números de encaminhamentos de jovens foram alimentador de linha de produção (1.174), vendedor de comércio varejista (286), auxiliar de escritório em geral (204), operador de caixa (185) e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (179).

Gostou? Compartilhe