OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Três vezes Floripa

Conforme informamos na coluna passada, a Azul vai retomar a ligação entre Passo Fundo e Florianópolis. Mas não será apenas um voo aos domingos. Agora serão três vezes por semana. Na prática, são voos de ida e volta entre Porto Alegre e Florianópolis com escalas em Passo Fundo. O dominical já foi autorizado pela Anac e começará em 18 de dezembro. Sairá de Passo Fundo às 8h45 e pousará às 9h55 em Florianópolis. Na volta decola de Florianópolis às 10h20 e chega a Passo Fundo às 11h30. Também tramitam solicitações, já com parecer, para voos nas segundas e sextas-feiras, a partir de 16 de dezembro. Sairão de Passo Fundo às 18h25 e pousarão às 19h35 no Hercílio Luz. Na volta, decolam emFloripaàs 20h08, com chegada ao Lauro Kortz às 21h15. Sem voos era péssimo, mas um único voo semanal seria muito pouco. Três é bom, mas se fossem diários, claro, ficaria ótimo. Agora resta torcer para que não seja apenas mais um sonho de verão. E, já que estamos nas nuvens, por que não sonharmos com Navegantes e outros destinos?Te cuida,Hartsfield-Jackson.

No ar e em terra

No próximo final de semana, teremos uma prova cabal da paixão dos passo-fundenses pelo esporte-motor. Sábado e domingo, simultaneamente, Passo Fundo sediará dois grandes eventos envoltos pelo indisfarçável aroma de gasolina. Um deles é o 6º Encontro de Veículos Antigos e Especiais, juntamente com o 4º Opalassoe a primeira reunião do gênero para a linha SS da Chevrolet. Será na GranPalazzo com muitos atrativos. O outro é o 2º Encontro de Asas do Sul, no Aeroclube de Passo Fundo, com mais de 150 aviões e fantásticos shows de acrobacias aéreas. Oferecendo boas infraestruturas, são eventos imperdíveis para os apaixonados por aviões ou automóveis. E quem gosta dos dois? Simples. Sábado num, domingo no outro.

Sem sinal das sinaleiras

Para não apagar o sinal da memória, volto ao assunto. Houve uma época em que havia sinaleiras para pedestres na área central de Passo Fundo. Para atiçar a memória, eram aquelas com os bonequinhos luminosos que aceleravam o passo. Lembram? Pois aqueles simpáticos indicativos que, aparentemente funcionam direitinho, foram retirados dos cruzamentos. Se eles estragaram repentinamente, por que não foram consertados? Ou os bonequinhos aceleraram demais o passo e acabaram fugindo da cidade? Bom, o destino dado àqueles equipamentos acaba sendo secundário. O fundamental é propiciar segurança aos pedestres. Atravessar as ruas centrais é uma grande dificuldade, especialmente na Avenida Brasil. Como em relação ao trânsito às vezes surgem estudos mirabolantes, sempre fico com um pé atrás. Haverá reposição das sinaleiras para pedestres? Ou estariam privilegiando o fluxo de veículos? Parei no cruzamento.

Mesa Um

Para aplacar sucessivas perdas, a Confraria da Mesa Um do Bar Oásis manteve inalterado seu calendário de sessões solenes. Depois de Bernardo Arenzon receber os confrades, foi a vez de Éden Pedroso paraninfar o mais recente encontro. Com o Pagode de um lado e a turma do Sipriani do outro, foi sucesso garantido. A reunião teve por cenário gigantesca sede campestre do Clube Comercial, que não para de crescer.

--------------------
Trilha sonora

Junto com a New Wave, surgiu o grupo inglês Spandau Ballet. Em 1983 chegou ao Brasil com True.

Use o link:
http://migre.me/vbwG6

 

 

Gostou? Compartilhe