OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comoção

As tragédias machucam e nos deixam ensinamentos. A tragédia ocorrida na semana passada não ficou limitada à Chapecoense, a Chapecó ou ao esporte. As alterações profundas no emocional provocaram reações coletivas, gerando um abalo e até uma revolta. Esta tragédia desencadeou a comoção da humanidade sem fronteiras. É a comoção com forças para despertar a sensibilidade dos insensíveis, provocando a solidariedade dos indiferentes. A comoção altera comportamentos, permitindo unir as pessoas e aproximar os povos. Com o olhar voltado à Colômbia, tivemos aulas de solidariedade e de eficiência diante da calamidade. Também vivemos um momento que fortaleceu a igualdade entre as pessoas. Tomara que esses sentimentos não evaporem e nos acompanhem por muito tempo. Devemos preservar o carinho e o respeito por todos os povos e não permitir que a prepotência pisoteie a equidade. Não podemos desperdiçar os ensinamentos de uma tragédia.

 Quatro estações

As quatro estações são parte de nossas vidas. Temos até um sabonete clássico, o 4 Estações, ou a obra erudita As Quatro Estações de Vivaldi. Primavera, verão, inverno e outono são fontes para inspiração de músicos e poetas. Mas aqui em Passo Fundo temos dias com as quatro estações. Foi assim no fim de semana, quando o final de primavera parecia encerramento de outono. Casacos que já estavam guardados saíram dos guarda-roupas. Primavera na reta final com temperatura e cara de inverno. Isso que faltam apenas 16 dias para a chegada oficial do verão.

 Aproximação

O futebol passo-fundense respira ares da moderna civilidade. Esporte Clube Passo Fundo e Sport Clube Gaúcho iniciaram um novo processo de convivência.  Os presidentes Evandro Zambonato e Gilmar Rosso abriram um canal para o diálogo diplomático. Ainda não há nada definitivo, mas a reciprocidade poderá beneficiar os dois clubes. Se houver entendimento, nos próximos dias o Passo Fundo poderá treinar na Arena BSBIOS e o Gaúcho no Vermelhão da Serra. Bom para todos. E um bom exemplo para muitos.

 

Esquadrilha da Fumaça

No próximo ano a Esquadrilha da Fumaça estará em Passo Fundo. A apresentação será em abril, integrando a programação do Encontro Asas do Sul, no Aeroclube de Passo Fundo. O EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea é conhecido pelo público como Esquadrilha da Fumaça. Utilizando o turboélice Super Tucano, da Embraer, os fumaceiros são os embaixadores da Força Aérea Brasileira. Suas apresentações, enaltecidas em todo mundo, são sempre um grande espetáculo.

 

Macarrão

Quando falta massa encefálica, viramos massa de manobra e acabamos amassados.

 

Trilha sonora

Uma trilha sonora para paquerar. O vídeo é uma montagem com cenas de filmes que marcaram os anos 1960, especialmente as comédias. Atrizes e atores famosos como Natalie Wood, Ann-Margret, Janet Leigh, Walter Matthau, Tony Curtis... A gravação é de 1967 com Andy Williams:Music To Watch Girls By.

 Use o link ou clique o QR code

http://migre.me/vExWx

Gostou? Compartilhe