OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bússola do discernimento

Modismos são idiotices. Sempre fico com um pé atrás quando surgem novidades transformadas em unanimidades. Não acredito em estrelas com vertiginosa ascensão nos cenários nacional e internacional. Nomes que repentinamente ganham excessiva notoriedade, merecem atenção e muita cautela. Como nas fábulas de La Fontaine, estariam a serviço do bem para combater o mal. Surgem disfarçados de salvadores da pátria, de justiceiros ou de ícones da modernidade. Representam um perigo ainda maior quando vêm acompanhados pelos feitiços midiáticos. São oportunistas que se aproveitam de períodos vulneráveis, pois o rebanho desnorteado irá segui-los. Ainda incipiente, a contemporaneidade digital foi transformada em plataforma da desorientação. A permissividade que pulveriza o que é verdadeiro, também pulveriza o que é falso. Vigora a desorientação, pois falta a bússola do discernimento. Cuidado! Fenômenos de hoje, decepções de amanhã.

Voar

Voar é um sonho da humanidade. É o sonho que está na mitologia com Dédalo e Ícaro, nos ensaios de Leonardo Da Vinci e no invento de Santos Dumont. Essa é a leitura básica da obra de Aldo Locatelli, o magnífico painel ‘A Conquista do Espaço’, no Aeroporto Salgado Filho. Quem nunca observou um pássaro e sentiu um desejo de voar? Aquele sonho com a sensação de liberdade? Esse desejose tornou realidade para os jovens passo-fundensesa partir de 1940, com a fundação do Aeroclube de Passo Fundo. Foi concebido aqui no Jornal O Nacional, quando o Comandante Ruy Della Méa recebeu o apoio e o incentivo de seu amigo Múcio de Castro. Desde então, o Aeroclube vem formando e aprimorando pilotos com atuação em linhas aéreas, aviação executiva e agrícola. E, claro, o mais importante: transformando em realidade o sonho de voar.

Safra

A engrenagem econômica é girada pelas energias vindas de vários setores. Todas as engrenagens são importantes para essa dinâmica, mas o impulso inicial da máquina vem do setor primário. Estamos na colheita de uma safra excepcional que, além do numerário, injeta ânimo em todos os segmentos. Da terra também brotam sorrisos.

Expectativa

A lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas de Passo Fundo, ainda tem um prazo de 134 dias para a sua regularização. A expectativa é grande, pois prevaleceu o bom senso do prefeito Luciano Azevedo que sancionou a lei e vetou as emendas que a descaracterizavam. Assim, a norma terá a eficácia necessária para acabar com a baderna.

Sambódromo

Pé-quente é desfilar pela primeira vez no Carnaval do Rio de Janeiro e sair campeão da Marquês de Sapucaí. Pois foi bem assim com os amigos Bruna e Léo Castanho. O casal passo-fundense desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Decisão da semana passada dividiu o título entre Mocidade e Portela. André Luiz Alves Teixeira, diretor da Mocidade, ligou para Passo Fundo agradecendo, pois os gaúchos teriam dado sorte à escola. Agora, Léo e Bruna estão preparando a comemoração da Mocidade em Passo Fundo. A festa terá o DJ Joy com o lançamento de um “inédito” flashback de carnaval. Promete.

Trilha sonora

Uma balada, um saxofone e um arranjo envolvente. Assim, em 1984, começou o sucesso do inglês George Michael: Careless Whisper

http://migre.me/wp5NC

Gostou? Compartilhe