OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Desmagnetizaram a bússola

A sociedade brasileira passa por uma fulminante crise de discernimento. As pessoas perderam o rumo e seguem interconectadas em bandos, através de grupos de WhatsApp. Não param um instante para pensar e, cegamente, acreditam no conteúdo das mensagens que recebem. Vivemos um surto de acefalia adquirida, uma moléstia contagiosa e com vertiginosa disseminação. A doença parece controlar os impulsos dos neurônios, fazendo com que as pessoas recebam, acreditem e repassem. Robotizadas, agem automaticamente. Falsas notícias, com convincentes apresentações, acabam circulando como verdadeiras. Geralmente têm conotação política, origem desconhecida e distribuição dirigida. Como são falsas, surgem da má-fé. Assim, criminosamente, atuam para esfacelar estruturas, neutralizar conhecimentos adquiridos e fragmentar a cidadania. Ao instalarem-se em crâneos não bem preenchidos, geram confusão. E assim vamos perdendo o rumo. Meridianos e paralelos se confundem, não há mais o Norte verdadeiro e a Terra fica sem eixo. Impera o descrédito coletivo daqueles que acreditam em tudo. Isso exala ódio e todos perdem nesse emaranhado. A quem interessa?

Eles voltaram I

O BOE está de volta a Passo Fundo. De 12 de março a 17 de agosto, o 3º Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar atuou em Porto Alegre. Os resultados foram excelentes, propiciando uma empatia com a população da Capital. O comandante do BOE, major Eriberto Branco, disse que o grupo retorna com excelentes resultados. Prova disso foi a resposta dada pelos porto-alegrenses, que acompanhavam e até filmavam o pessoal do BOE em ação. Um reconhecimento com gestos de gratidão, como gente oferecendo doces e aplaudindo o efetivo.

Eles voltaram II

Mas agora o BOE está de volta à sua sede, aqui em Passo Fundo. Uma notícia ótima para a comunidade, que já pode acompanhar as mais recentes ações deste grupo preparado para operações pesadas. Segundo o major Eriberto, além de dar suporte aos demais efetivos da BM, o BOE fará “operações fortes” na cidade. Uma delas foi neste final de semana, das 17 horas de sábado às 5 horas de domingo. A ação foi no centro e nos bairros, com resultados convincentes para deixar bem claro que eles voltaram!

Essenciais

Decreto presidencial assinado na semana passada reconhece os supermercados como prestadores de uma atividade essencial. Isso representa segurança jurídica para abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil. Vamos aguardar para ver como será em Passo Fundo que, pelo mapa, ainda está no Brasil.

Esses partidos

Os partidos políticos estão tão ou mais desorientados do que os próprios eleitores. Primeiro foi o PSDB que veiculou propaganda afirmando que o partido participou das Diretas Já. Detalhe: o movimento ocorreu entre 1983 e 1984, enquanto PSDB foi fundado em 25 de junho de 1988. Outro que anda com a máquina do tempo embaixo do braço é o PMDB. A turma quer tirar o “P” da sigla. Assim, seria MDB, legenda extinta em 1979 com o fim do bipartidarismo. O PMDB, de fato, surgiu em 15 de janeiro de 1980. Será que querem somar tempo para aposentadoria?

Trilha sonora

Essa é de 1978, do grupo Dr. Hook:  Sharing The Night Together

 Use o link ou clique o QR code

https://goo.gl/2bkh4J

Gostou? Compartilhe