OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Bom, o Mau e o Feio

O famigerado horário de verão nunca me atraiu. Essa aversão já foi unanimidade entre os gaúchos. Agora, nos últimos anos, a hora adiantada no relógio até ganhou adeptos. Em busca de vitrine, claro, o marido da Marcela até esboçou uma ilusória consulta popular sobre a implantação ou não da medida. Jogou para a torcida, pois, como bem sabemos, essa decisão é técnica. Então, em meio ao atraso, já estamos uma hora adiantados. O horário de verão é bom por gerar uma economia de energia que, mesmo ínfima, é necessária nesta época do ano. Mas, pelos meus ponteiros, é mau porque mexe com nosso horário biológico, praticamente nos rouba uma hora e deixa ainda mais confuso o fuso horário. E podemos dizer que é feio pela maneira discriminatória como é aplicado. Aliás, uma forma injusta, pois as áreas com maior deficiência energética e grande consumo ficam de fora do horário. Enfim, temos os mesmos protagonistas do filme de Sergio Leone: The Good, the Bad and the Ugly. Só falta a música do Morricone.

Umbigo e coletivo

Observem atentamente o comportamento das pessoas. Cada qual está preocupado com o seu umbigo. Não estão nem aí se determinada mudança pode ser benéfica para muitas pessoas. Com refinada mesquinhez, pensam exclusivamente nos seus interesses. Só interessa aquilo que diretamente lhes traga algum benefício. Muitas pessoas agem desta forma, pensando apenas no seu umbigo e não têm a mínima visão coletiva. Aliás, até falam em tom social e, da boca pra fora, demonstram preocupação com o coletivo. O que está acontecendo com as pessoas? É apenas individualismo? Seria falta de civilidade ou até mesmo um distúrbio mental contagioso?

No escurinho do cinema

Atenção cinéfilos de plantão. Em breve Passo Fundo terá uma novidade cinematográfica. É a volta das salas de cinemas no Bourbon Shopping. Agora o espaço será explorado por uma empresa de São Paulo, que desembarca trazendo grandes novidades tecnológicas. Os trabalhos estão adiantados, com expectativa de iniciar as sessões já na segunda quinzena de novembro. Além das projeções 3D, devem chegar muitas inovações em sonorização e efeitos. Um dos diferenciais serão as salas menores e multiuso, que ainda poderão receber palestras ou eventos empresariais. Borurbon - a saga continua, em breve mais um cinema perto de você.

Aleluia

A modernidade não combina com o retrocesso. Enfim, surge uma luz dominical no túnel do Gigante do Norte. Os cantos dos pássaros na primavera são prenúncio de novidades para 2018. A evolução é relacionada ao fechamento dos supermercados em domingos e feriados em Passo Fundo. Esse ano, serão em torno de 20 dias com as portas fechadas. No ano que vem esse número deverá baixar para nove. Já é uma evolução. O Zaffari do Bella está totalmente reformulado, o Bourbon reabrindo os cinemas. Ora, se de um lado temos os estabelecimentos investindo e inovando, não podemos mais conviver com o retrocesso das portas fechadas. Que 2018 seja ótimo para clientes, funcionários e empresas.

Trilha sonora

Ainda crianças, os australianos Barry, Robin e Maurice Gibb conheceram O sucesso e a fama. Conquistaram o mundo e gravaram com grandes nomes da música. Em 1998 um grande encontro dos Bee Gees com Celine Dion: Immortality

Use o link ou clique 

https://goo.gl/9YMKkJ

 

Gostou? Compartilhe