OPINIÃO

Troféu Destaque Econômico 2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pelo 23º ano consecutivo a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas realizaram a entrega do prêmio Destaque Econômico. Empresários das áreas da prestação de serviço, indústria comércio e produção primária participaram na noite de quinta-feira (11) da solenidade de entrega dos troféus e certificados. O evento foi realizado na sede social da AABB, seguido de jantar. Dirigentes de entidades empresariais como ACCIAS, CDL, Sindicato Rural e Sutraf compareceram.

I I

Criado por força de lei no ano de 1991, o último da administração do prefeito Milton Ênio Serafini e do vice-prefeito Pedro Paulo Prezzotto, objetiva reconhecer as empresas e produtores que mais contribuem com a arrecadação. O valor adicionado do ICMS do exercício anterior é utilizado como parâmetro. Há alguns anos a Câmara de Vereadores aprovou alterações na Lei que instituiu o Troféu Destaque Econômico, contemplando anualmente os Projetos Inovadores.

I I I

A indicação dos destaques vem sendo feitas pela ACCIAS, CDL e Emater-Ascar/RS, para os setores da Indústria, Comércio e Setor Primário, respectivamente. A Mayorka Alimentos Ltda. que mantém uma moderna indústria de sorvetes na RS-135, com venda nas lojas da empresa e supermercados de toda a região foi à indicação da ACCIAS. A direção da CDL indicou a J. Wavzenkievcz Drogaria Ltda, proprietária da Rede Confiança, com cinco farmácias em Getúlio Vargas. E por fim a indicação da Emater para Axiel e Gláucio Betto.

Curtas:

# O município de Estação já conta com seu Posto Avançado do Escritório de Defesa Agropecuária.

# A inauguração ocorreu na manhã de segunda-feira (8) com a presença do prefeito Geverson Zimmermann (PSDB), o Secretário da Agricultura Flori Sberci (PP), integrantes do governo, do legislativo e produtores.

# O governo do Estado foi representado por César Albertoni, Supervisor Regional da Agricultura, e por Lucimar Lima Martins, da Inspetoria de Defesa Agropecuária da região de Getúlio Vargas.

# A atividade primária responde por 40% da economia do município, o terceiro maio produtor de aves na área da Amau.

# No setor de produção de alimentos estão estabelecidos no município o frigorífico da Cotrigo, com capacidade de abate de 800 suíno/dia, a Relat, que transforma soro de leite em pó, entre outras.

# O município de Estação divide com Erechim o maior volume de investimentos no setor industrial nesta segunda década do século XXI dentre os municípios do Alto Uruguai.

# Produtores de Getúlio Vargas e região participaram na quinta-feira (11) da mobilização contra o emplacamento de tratores e máquinas agrícolas.

# Conduzido por dirigentes dos Sindicatos Rural de Getúlio Vargas e Sertão/Coxilha, o movimento não interrompeu o trânsito da RS-135, optando apenas pela distribuição de um manifesto contrário a medida.

# Em pelo menos outros quinze pontos do Estado os produtores realizaram ações e em Getúlio Vargas contou com o apoio da ACCIAS, CDL, Sutraf e cooperativas.

# Dezenas de tratores e colheitadeiras foram estacionadas na lateral da rodovia junto ao Bairro São Cristóvão, proximidades do trevo de acesso a cidade.

Dito & Feito:

A Prefeitura de Charrua integra o seleto grupo de 94 municípios agraciados com o prêmio de Boas Práticas de Transparência na Internet. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A solenidade foi realizada no último dia 8 de dezembro, conduzida pelo presidente do TCE-RS Cézar Miola. O Diploma de Menção Honrosa e um selo digital a ser usado pelos sites que atenderam ao dispositivo pela Lei Complementar e a Lei de Acesso a Informação foi recebido pelo prefeito Vanderlei Simionatto (PDT). Para o prefeito de Charrua a premiação é resultado do trabalho sério de toda a administração. Simionatto dividiu o prêmio com a comunidade charruense.

 

Gostou? Compartilhe