Rotary Club disponibiliza testes para ILPIs

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Cerca de 580 idosos e trabalhadores de treze Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Passo Fundo já estão sendo testados para Covid-19. Os testes tipo RT-PCR, considerado definitivo pela Organização Mundial da Saúde, foram viabilizados pelo Rotary Club de Passo Fundo Planalto Médio e o Rotary Club de Passo Fundo. Eles participam do projeto do Rotary Brasil Corona Zero em parceria com o Banco Itaú. “O Rotary fez uma parceria para tentar prevenir nesse grupo vulnerável da cidade”, explicou José Umberto Quevedo, Presidente do Rotary Passo Fundo Planalto Médio.

O município é o primeiro do interior do Rio Grande do Sul a realizar os testes disponibilizados pela ação. “O projeto é para o Brasil inteiro, mas foi priorizado Passo Fundo”, afirma Quevedo. Um dos motivos apontados é que a região está há cinco semanas consecutivas em bandeira vermelha. O objetivo do projeto é realizar testes em todas as ILPIs do Brasil, de acordo com o presidente.

Após o cadastramento e a seleção, realizada em São Paulo, os testes chegaram na segunda-feira (10) já direcionados. “Identificados para cada pessoa”, destacou Quevedo. O Presidente também explica que as ILPIs foram selecionadas “independente de serem públicas ou privadas”. O testes já começaram a ser distribuídos e agora aguardam uma questão de logística, já que devem ser enviados para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul), e para São Paulo. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Gostou? Compartilhe