Prefeitura reunirá representantes de diferentes setores para alinhar regras e protocolos

Os municípios da região de Passo Fundo encaminharam uma proposta para adotar protocolos de bandeira laranja

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Alex Borgmann/Divulgação)(Foto: Alex Borgmann/Divulgação)
(Foto: Alex Borgmann/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, fará nesta semana uma rodada de reuniões com diferentes setores da economia para tratar dos protocolos e regras estabelecidas neste momento de enfrentamento do coronavírus. Setores que estão com as atividades restritas, em função dos decretos do governo do Estado, terão que se comprometer com as medidas sanitárias e de distanciamento para poderem voltar a funcionar.

“Estamos fazendo uma série de reuniões para explicar os protocolos e pedir o auxílio dos diferentes setores . Se não houver respeito às regras, poderemos retroceder”, afirmou o prefeito Luciano. Ele ressaltou que a intenção é harmonizar a necessidade das pessoas trabalharem com todos os cuidados que precisam ser tomados para preservar a saúde de todos. As reuniões devem ocorrer até o final desta semana.

No domingo (17), os municípios que compõem a região de Passo Fundo apresentaram ao governo do Estado um Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia, em que são adotados os protocolos de bandeira laranja durante a vigência da bandeira vermelha. Os setores que estão com o funcionamento vedado pelo governo, porém, não poderão ser autorizados pelos municípios.

Gostou? Compartilhe