Projeto Testar RS abre inscrições para voluntários em Passo Fundo

O objetivo é fazer o rastreamento dos casos e manter o isolamento dos infectados para diminuir a transmissão da Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Foto: Arquivo/Governo do RSFoto: Arquivo/Governo do RS
Foto: Arquivo/Governo do RS
Você prefere ouvir essa matéria?

Estão abertas as inscrições para voluntários que se disponham a atuar no projeto Testar RS, iniciativa do governo do Estado que tem foco na ampliação da testagem do coronavírus na população gaúcha. O objetivo é fazer o rastreamento dos casos e manter o isolamento dos infectados para diminuir a transmissão da Covid-19.

Os voluntários atuarão juntamente com os profissionais da Secretaria da Saúde (SES) nas Centrais Regionais de Triagem. Podem se cadastrar profissionais e estudantes de biomedicina, biologia, medicina veterinária, bioquímica, farmácia, enfermagem e medicina dos municípios de Passo Fundo, Caxias do Sul, Erechim, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santa Maria.

O Programa de Voluntariado foi criado em março de 2020 em virtude da situação de calamidade pública decretada no Rio Grande do Sul por conta da pandemia de Covid-19.

Notícia atualizada às 14h39 após correção da Secretaria de Comunicação do RS. Ao contrário do que foi informado anteriormente, um dos municípios é Erechim e não Ijuí.


Gostou? Compartilhe