Campanha vai debater violência contra a mulher

Lançamento será de forma virtual, através da plataforma Google Meet

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ONDivulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o aumento dos registros de casos de violência contra a mulher durante o período da pandemia do coronavírus no Brasil, as discussões sobre o tema ganharam ainda mais importância. É visando a conscientização da população em geral sobre a questão, que o Comitê Popular por Saúde, Democracia e Direito de Passo Fundo irá lançar, na próxima terça-feira (8), uma campanha a nível municipal de incentivo à denúncia da violência contra a mulher.

Respeitando os protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia do Covid-19, o lançamento oficial da campanha, intitulada “Denuncie a Violência contra a Mulher”, será realizado de forma virtual, através da plataforma Google Meet. O encontro terá início às 18h, tem duração prevista de cerca de uma hora e conta com a participação de agentes da rede de proteção das mulheres vítimas de violência, além da convidada especial do evento, Carmen Silva, socióloga e membra da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).

A campanha possui o intuito de estimular a denúncia de episódios de violência contra a mulher e prevenir novos casos. Além disso, a ação também busca entender a forma como as mulheres vítimas de violência estão sendo atendidas na rede pública, desde a etapa da denúncia, até sua estruturação de vida sem o seu agressor. Para uma das integrantes do grupo de trabalho da campanha, Silvana Anziliero, a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa que enxergue as ações de violência. “Não importa quem seja a pessoa ou a vítima, que a denúncia seja feita para que a violência, qualquer que seja, cesse”, reitera.

“Como está a rede de atendimento à mulher em Passo Fundo? O que vai acontecer depois da denúncia? Para onde essa mulher vai?”, indaga Silvana, com a intenção de trazer a elucidação dessas questões a partir da campanha. A ação está sendo organizada por 18 entidades representativas dentro do Comitê Popular por Saúde, Democracia e Direito do município.

Onde denunciar


Delegacia da Mulher de Passo Fundo

- WhatsApp: (51) 9 8444-0606 (Central de Denúncias)

- Telefone: (54) 3581-0725

- Plantão: (54) 3317-1111

- Endereço: Rua Nascimento Vargas, 153, 2° andar (ao lado do campo do quartel)

Ministério Público: mppassofundo@mprs.mp.br

SIM - Serviço de Informação à Mulher: (54) 9 9610-5291

Central de Atendimento: 180

Gostou? Compartilhe