Praça Antonino Xavier receberá mais obras

Nesta etapa será estruturada a quadra de esportes

Por
· 1 min de leitura
A praça fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo (Foto: Divulgação)A praça fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo (Foto: Divulgação)
A praça fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo (Foto: Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de melhorias na praça Antonino Xavier, que fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. A praça, que leva o nome do ex-prefeito Antonino Xavier e Oliveira, que fez parte do grupo que fundou o HC receberá a estruturação da quadra esportiva, muito utilizada pelos moradores do entorno e pessoas que visitam o local.

Essa etapa de ações de recuperação da praça foi autorizada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, que assinou a ordem de serviço para a empresa contratada iniciar a obra, com prazo de conclusão até dezembro deste ano.

“Estamos fazendo essas obras de melhorias na praça para entregar à comunidade um local acessível e adequado para o lazer dos moradores, com uma estrutura para prática de esportes e convivência”, disse Luciano, que completa enfatizando que esse “era um compromisso que assumimos e estamos executando”.

Nesta etapa de melhorias, será estruturada a quadra de esportes, que receberá um novo piso de concreto e cercamento lateral, revitalização das arquibancadas e a instalação de bebedouros de água.

A Praça Antonino Xavier já recebeu obras no Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta, recuperação das calçadas no entorno e pio interno. Foram colocados também novos mobiliários urbanos, como bancos, e trabalhada a recuperação do largo em que está o monumento de Antonino Xavier, onde foram retirados os degraus e feito o acesso plano à praça.

As obras de melhorias da praça são realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e também medidas compensatórias de empresas locais.

Gostou? Compartilhe