Acisa: eleita diretoria para a gestão 2019/2020

O empresário Evandro Silva comandará a entidade nos próximos dois anos

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo para a gestão 2019/2020 foram eleitos na manhã desta quinta-feira (20), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade. A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal contou com a presença de associados e diretores da associação. Os integrantes da única chapa inscrita foram eleitos por aclamação entre os presentes.


O empresário Evandro Silva, que durante o ano esteve como presidente em exercício devido o pedido de licença do então presidente eleito Lamar Sakis, segue no comando da entidade nos próximos dois anos. Ele e os dez vice-presidentes que integram a nova diretoria assumem no dia 02 de janeiro. Durante a assembleia, também foi feita a prestação de contas do balanço referente ao exercício 2017/2018, que foi aprovado pelo Conselho Fiscal.

 

Ano de conquistas
Evandro Silva é empresário, publicitário e está na diretoria da Acisa há dez anos. Durante esse tempo, já atuou como vice-presidente nas áreas da Comunicação e Administrativa e fez parte da comissão organizadora de várias edições da Expoacisa. Para ele, 2018 foi um ano emblemático e muito positivo para a entidade, visto dos aspectos interno e externo. “No interno foi um ano de reestruturação na forma de trabalhar. A entidade procurou se reinventar com novos produtos e serviços que venham a somar para os associados e também colaborar com a receita que é necessária para entidade. Como exemplos, podemos citar, a Acisa talentos que busca pessoas no mercado e aprimora com rapidez o processo de seleção das empresas e o Programa Empreender que tem o objetivo de aproximar as empresas, trazendo informação e conhecimento através da troca de experiências e uma consultoria com profissional especializado, dando retorno à gestão individual de cada negócio”, pontua.

 

Já no âmbito externo, Evandro destaca o posicionamento da Acisa em ser uma entidade política apartidária. “A entidade se posicionou claramente com a sua finalidade, uma entidade política apartidária, que busca junto aos poderes públicos os anseios dos setores produtivos que representa. Neste ano, a Acisa participou ativamente dos movimentos eleitorais, sem defender nenhuma bandeira ou candidato, mas, sim, promovendo o debate de ideias, aproximando seus sócios dos agentes políticos para que não só na eleição, mas mesmo depois de eleitos, continuem prestando contas dos seus atos e ouvindo os anseios e necessidades da sociedade”, ressaltou o presidente, que também destacou outras conquistas.


“Conquistamos vitórias importantes aos quais estamos inseridos, como a tão sonhada obra do aeroporto, que está prestes a sair, a recuperação da ERS-324 que há anos é uma reivindicação da entidade e o Projeto Guardião, que se tornou uma realidade e hoje conta com duas salas de operações extremamente modernas instaladas nas sedes da Brigada Militar e da Policia Civil, com 58 câmeras adquiridas pela parceria com outras entidades, empresas e órgãos públicos”, comemora, ao frisar outras ações feitas em parceria, como o Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, que atualmente conta com dez empresas participantes e visa oferecer informação e melhor adequação das organizações com relação ao meio ambiente.

 

O que esperar
Segundo Evandro, para a próxima gestão muitos são os desafios, mas a intenção é continuar firme nos programas e produtos internos oferecidos aos associados, além de cursos, palestras, workshops e tudo que possa colaborar com o desenvolvimento econômico e social de Passo Fundo e região. “Logo estaremos abrindo nossa agenda para 2019, ouvindo nossos vice-presidentes, diretores e cada vez mais nos aproximando dos nossos sócios, pois através deles virão as demandas que serão nossa bandeira em busca de resultados”, conclui.


Diretoria Executiva
Evandro Silva - Presidente
Cassio Roberto Gonçalves - Vice-presidente Administrativo
Gustavo Ferres da Silveira – Vice-presidente Financeiro
Leandro Potrich – Vice-presidente de Comércio
Marco Antônio Silva – Vice-presidente de Serviços
Saul Novello – Vice-presidente de Indústria
Lamar Sakis - Vice-presidente de Agronegócio
Bibiana Martinelli – Vice-presidente de Comunicação
José Luís Turmina - Vice-presidente Institucional
Izonir Canalli - Vice-presidente de Transporte e Logística
Roque Colle – Vice-presidente de Micro e Pequena Empresa

Gostou? Compartilhe