Ações do Bairro a Bairro movimentam Coahb II

Prefeitura fez a entrega de obras e levou estrutura administrativa para a comunidade

Por
· 2 min de leitura
Dia de sol contribui para sucesso do eventoDia de sol contribui para sucesso do evento
Dia de sol contribui para sucesso do evento

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, fez a entrega de obras e melhorias reivindicadas pelos moradores da Cohab II/Secchi, nesse sábado (02), durante a realização da sétima edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que marca mais uma das festividades da Semana de 157 anos de Passo Fundo. As obras eram necessidades antigas e que foram atendidas pela administração, após um encontro com os moradores. Entre as ações, foram realizados serviços de pavimentação asfáltica em 19 quadras, totalizando 14.330 metros de ruas asfaltadas, o que resulta em, aproximadamente, um investimento de R$ 400 mil em infraestrutura. Ainda, a equipe da Prefeitura desobstruiu e construiu novas bocas de lobos.

O coordenador da Capela Santa Rita de Cássia do bairro, Gelso Bertoncello, ressalta que a comunidade está feliz com os trabalhos realizados. “Nosso bairro tem 30 anos e precisávamos de um programa que causasse impacto como os serviços do Bairro a Bairro causaram. A pavimentação das ruas, a limpeza das áreas públicas e iluminação foram fundamentais para uma grande mudança no bairro. Isso é cuidar das pessoas”, disse. As obras possibilitam um melhor acesso a equipamentos públicos instalados no bairro, como escola, creche e linha de ônibus. Para o prefeito Luciano, a sétima edição do Bairro Bairro é especial por comemorar os 157 anos de Passo Fundo. “O que todos nós queremos é que a nossa cidade cresça e que tenhamos uma cidade em que as pessoas possam conviver em harmonia e com integração”, observou.

Outra obra importante foi finalização da colocação de grades no muro da Escola Municipal de Educação Infantil O Mundo da Criança, com um investimento de mais de R$ 7 mil. O pedido de mais segurança para os alunos era uma reivindicação antiga da comunidade, esperada há mais de sete anos. Para a diretora da escola, Doris Borba Mareth, a obra marca um novo começo para a comunidade escolar. “Depois de tantos anos de espera, poderemos oferecer segurança aos nossos alunos e deixar as janelas abertas. É muito bom!”, ressaltou Doris.

O presidente do Bairro Cohab II/Secchi, Nelson Prestes, também agradeceu a Prefeitura pelas melhorias e investimentos. Por fim, o secretário de Cidadania e Assistência Social e morador do bairro, Saul Spinelli, frisa a importância do programa: “o programa Bairro a Bairro tem um significado muito especial, que são as pessoas. O programa valoriza a família, todas as famílias têm acesso aos serviços”, pontuou.

O que é
O Programa Prefeitura Bairro a Bairro tem o objetivo de aproximar a administração pública da comunidade, levando os serviços das secretarias municipais aos bairros, a fim de atender os moradores e dialogar com todos. Para inscrever seu bairro no programa ou obter mais informações, você pode procurar a Coordenadoria dos Movimentos Sociais, localizada na Prefeitura de Passo Fundo, ou ligar para o (54) 3316-7108.

Gostou? Compartilhe