Ações voluntárias beneficiam pacientes com câncer do HSVP

Campanha do troco solidário, por exemplo, recolheu mais de R$ 10 mil

Por
· 2 min de leitura
Assessoria Imprensa HSVPAssessoria Imprensa HSVP
Assessoria Imprensa HSVP

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Quem doa recebe algo imensurável em troca. A alegria de poder realizar o sonho de uma criança ou jovem em tratamento oncológico é algo valoroso, que toca o coração de quem escolhe ser solidário. Do outro lado da corrente, os sorrisos, a energia boa de quem doou e sentiu na pele a emoção de ser um voluntário. No Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo são constantes o apoio, a ajuda, as doações de verdadeiros "anjos" que iluminam a vida de pacientes com câncer. Pessoas, grupos, empresas doam roupas, cobertores, brinquedos, mechas de cabelos e valores em dinheiro que são revertidos em ações pontuais e beneficiam crianças, adolescentes, jovens e familiares que acompanham a desafiadora batalha contra o câncer.


Durante o ano de 2018 foram realizadas inúmeras atividades com a ajuda financeira mantida pelos voluntários de Passo Fundo e região. A pesquisadora do Centro Oncológico Infantojuvenil, Luziane Fabiani pontua que as doações em dinheiro possibilitaram, em parceria entre HSVP e ICI (Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre), aos pacientes duas viagens para Gramado, no Parque Floribal e Snowland, além de visitas ao Estádio Beira Rio do Sport Club Internacional e Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Também foram confeccionadas as fantasias dos mascotes Tuto, Doctornauta e do Coelho, que animam as crianças em diversos momentos no Centro Oncológico Infantojuvenil.


Entre as atividades voltadas aos pacientes promovidas graças às doações financeiras e de materiais, estão o 1º Encontro de Celebração da Vida, realizado no Clube Recreativo Juvenil, no dia 15 de setembro. O evento reuniu 32 crianças e adolescentes que batalharam e venceram a doença. Através dos voluntários do Instituto do Câncer também foram ofertadas aos pacientes, oficinas de artesanato, maquiagem, pintura de unhas, massagens


Em meio à onda de solidariedade, o destaque em 2018 foi a iniciativa da Comercial Zaffari que se tornou parceiro e viabilizou a Campanha Troco Solidário, nas lojas do Stok Center de Passo Fundo localizadas no Boqueirão, Petrópolis e Centro. O valor arrecadado nas lojas é destinado aos pacientes do Centro Infantojuvenil do HSVP. Segundo Luziane, a campanha iniciou em setembro e já gerou mais de R$ 10.000,00. Esse resultado oportuniza a realização de desejos e sonhos, os quais repercutem para amenizar as dificuldades durante o tratamento oncológico, humanizam o atendimento e confortam os pais e acompanhantes das crianças e jovens. “Além disso, temos como parceira as Farmácias Panvel, que anualmente, repassam ao Centro Oncológico Infantojuvenil, o valor da campanha Troco Amigo”.


Gratidão é a palavra mais importante que deve ser ressaltada a todos os voluntários do Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP. “Agradecemos a todos os doadores de cabelos, de materiais escolares, brinquedos, doces, naninhas e mantas, livros, fraldas, aos integrantes da Liga dos Superheróis e todos que financeiramente ajudaram a amenizar o tratamento do câncer de crianças e adolescentes, tornando suas vidas mais felizes. Gratidão a todos que doam seu tempo, suas habilidades, sendo nossos voluntários”, reitera Luziane.

Gostou? Compartilhe