Agência FGTAS/Sine oferece 130 novas vagas de emprego

Todas as oportunidades de trabalho podem ser conferidas presencialmente na agência, através do telefone ou pelo aplicativo Sine Fácil

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo, que teve seus atendimentos presenciais retomados ainda em maio, conta com 130 novas vagas de emprego disponíveis, para uma variedade de funções e áreas, como vendas, produção, motorista, entre outras. Para se candidatar às vagas, o trabalhador pode acessar o aplicativo Sine Fácil, o qual está disponível na Play Store e App Store, entrar em contato via telefone ou comparecer presencialmente à agência, localizada na Av. Brasil.

Das vagas atualmente disponibilizadas na agência, 30% não necessitam experiência e ensino fundamental completo. 70% das oportunidades de emprego, entretanto, possuem a requisição de ou ensino médio completo, ou experiência técnica na área em questão. Além dos requisitos mencionados, as 30 vagas para motorista carreteiro necessitam da categoria B da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Seguro-Desemprego

Conforme o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, o número de vagas atualmente está sendo maior do que a média registrada antes da pandemia do novo coronavírus. “Agosto foi muito bom em número de vagas disponibilizadas e setembro está seguindo o mesmo caminho”, pontua. De acordo com Sérgio, houve dias no mês de agosto em que foram disponibilizadas 150 vagas de emprego somente na data em questão. Em relação ao estado, Passo Fundo mantém uma média semelhante no que diz respeito a novas vagas de emprego, com um aumento no número de oportunidades, e também mostra uma redução no número de pedidos de Seguro-Desemprego.

Esta queda nos pedidos de Seguro-Desemprego, segundo Ferrari, se deu nos últimos meses, sobretudo em julho. Apesar do mês de agosto ainda não contar com o fechamento dos registros, os números de pedidos se mantiveram estáveis em relação a julho, que registrou em torno de 720 pedidos. “Atualmente, a nossa média de pedidos de Seguro-Desemprego teve uma queda de 25 a 30% em relação a janeiro, fevereiro e março de 2020”, indica. Ainda de acordo com Sérgio, é possível observar melhorias em relação a geração de empregos no município desde o início da pandemia.

A agência de Passo Fundo está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Os trabalhadores que buscam oportunidades de emprego podem procurar diretamente a agência, sem a necessidade de agendamento. A procura pode ser realizada de forma presencial, na qual haverá um guichê específico para o encaminhamento destes trabalhadores para as triagens das empresas, via internet, no Portal Mais Emprego, ou através do telefone da agência, o (54) 3313-2240. O restante dos trabalhadores, incluindo os interessados no pedido de Seguro-Desemprego, devem agendar um horário de atendimento, para evitar filas e aglomerações no local. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone, bem como pelo e-mail passofundo@fgtas.rs.gov.br.


Contatos úteis

  • Telefone da Agência FGTAS/Sine de Passo Fundo: (54) 3313-2240
  • E-mail: passofundo@fgtas.rs.gov.br
  • Site: fgtas.rs.gov.br
Gostou? Compartilhe