Ambulatório de Feridas Crônicas oferece tratamento

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo inaugurou em agosto de 2014 o Ambulatório de Feridas Crônicas. O local, especializado em tratamento feridas decorrentes do diabetes, úlcera venosa, escara de decúbito (pessoas que são obrigadas e permanecer na mesma posição por muito tempo, como por exemplo vítimas de paraplegias) entre outras situações, conta com acompanhamento feito por duas enfermeiras e por um médico, que realiza a avalização de cada paciente.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Ambulatório, Mirleide Silva Dias, cerca de 20 pacientes já passaram por tratamento no local, sendo que cinco deles concluíram o tratamento com sucesso. “No caso desses cinco pacientes, a ferida já cicatrizou por completo, por isso damos por encerrado o tratamento”, explicou Mirleide. A enfermeira informa ainda que o paciente é orientado a retornar ao Ambulatório diante de qualquer alteração no ferimento: “caso o ferimento abra, ou o paciente perceba qualquer alteração, orientamos que retorne para que possamos reavaliar o ferimento”, disse.

O tratamento realizado no Ambulatório de Feridas Crônicas é feito a partir da utilização de curativos especiais, que possuem cobertura e medicamentos diferenciados, próprios para acelerar a cicatrização. Os curativos duram até 7 dias. Paulo Martins é diabético e procurou o Ambulatório no final do ano passado para tratar uma ferida aberta há mais de um mês. Ele conta como foi o atendimento e o tratamento feito no local. “Eu vinha até aqui umas 3 vezes por semana, para trocar os curativos. Fui muito bem atendido e graças ao tratamento eficaz o ferimento hoje está fechado e curado”, afirmou o paciente.

Qualquer pessoa pode procurar o Ambulatório que está localizado na Rua Comandante Kraemer, n° 12 (fundos do Hospital Municipal Dr. César Santos). O horário de atendimento é das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3581-0412. O atendimento é gratuito.

Gostou? Compartilhe