APAE realiza projeto Conexão Farroupilha com live no dia 16

Na página da instituição no Facebook, artistas locais celebrarão a Semana Farroupilha com atrações tradicionalistas

Por
· 1 min de leitura
Comemoração será online (Foto: Divulgação)Comemoração será online (Foto: Divulgação)
Comemoração será online (Foto: Divulgação)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Eventos adiados, aulas suspensas, comércio atendendo com adequações; a pandemia impôs uma nova realidade ao mundo. Todas as festividades, incluindo a tradicional Semana Farroupilha, para os gaúchos, não terão desfiles e aglomeração para as comemorações. No entanto, com todas as medidas de segurança e cuidados para garantir a saúde dos envolvidos, a APAE de Passo Fundo, através da Política de Assistência Social, realizará o projeto Conexão Farroupilha.

A ação reunirá, no auditório da instituição, artistas locais para a celebração da data máxima para os gaúchos, o 20 de Setembro. Nomes como Paula Araújo, Gle Duran, Mayke Romani, Joaquim Ferrabone e Gurizada Medonha participarão de uma live, transmitida pela página da APAE no Facebook, na quarta-feira, dia 16, a partir das 13h30. Para a comemoração tradicionalista, todos os cuidados contra o coronavírus estão sendo tomados, por isso, uma programação durante a tarde foi preparada.

De acordo com a coordenadora da Política de Assistência Social da instituição, Glaucia Gabriela Kissel Brites, a live será uma forma de comemorar a Semana Farroupilha e levar aos usuários, um pouco da programação que, tradicionalmente, era realizada de forma presencial na APAE. “Entendemos que essa é uma maneira de estarmos próximos dos usuários e suas famílias, bem como da comunidade passo-fundense nesse momento de pandemia. O Conexão Farroupilha busca celebrar a data de todos os gaúchos, sem deixar de lado os cuidados contra o vírus”, destaca.

 

Conexão para o bem

Além dos profissionais da APAE, o Conexão Farroupilha conta com o apoio da erva-mate Seiva Verde, PGS Som e Luz, do Departamento Tradicionalista do Clube Recreativo Juvenil, Escola de Atores e Realize Films, além dos registros do fotógrafo Leandro Bordin e operação técnica de Edegar Junior.

 

Prepare o chimarrão e participe

Conexão Farroupilha;

Live na quarta-feira (16), a partir da 13h30;

Facebook da APAE: facebook.com/apaepassofundors.


Gostou? Compartilhe