Bairro a Bairro no dia 6 de julho na Vila Popular

Próxima edição do programa já tem data e local marcados

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Programa criado pela Prefeitura de Passo Fundo para levar serviços de todas as secretarias do governo e ações artísticas e culturais aos bairros e vilas do município, o Bairro a Bairro terá sua próxima edição no dia 06 de julho na vila Popular, a partir das 8h30, em frente a sede do Projeto TransformAção em Arte.

Com o objetivo de facilitar o atendimento das demandas dos moradores e aproximar o Poder Público da população, a 51ª edição tem ao longo da semana que antecede o evento, prestação de serviços no bairro, com a estrutura de atendimento montada para receber a todos, ouvir, dialogar e buscar soluções.

Os trabalhos no local já iniciaram: a Secretaria de Obras realiza melhorias de drenagem pluvial (canalização) com limpeza e conserto de bocas de lobo, recuperação de vias com tapa buraco e pavimentação asfáltica na rua Capitão Aguiar, definida em visita realizada pelo prefeito Luciano Azevedo com a comunidade. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais está fazendo serviços de limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, e recolhimento de lixo, em especial moveis e eletrodomésticos velhos.

Os moradores da Vila Popular e entorno terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

Também serão realizadas apresentações artísticas, além das ações culturais desenvolvidas pelo projeto TransformAção em Arte, que também disponibilizará o bazar solidário, que arrecada fundo para novos projeto do grupo.

Gostou? Compartilhe