Bairros: escola de educação infantil inaugura brinquedoteca no bairro São Cristóvão

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ter um espaço propício para as crianças brincarem em dias de chuva e onde possa também realizar as atividades diárias em um ambiente preparado, é um dos locais mais interativos de uma escola. 

Por isso, a Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) planejaram e construíram a “Brinquedoteca”, da Escola de Educação Infantil Maria Elisabeth, no bairro São Cristóvão que foi inaugurada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

“Ficamos felizes em estar junto da comunidade, criando novos espaços e possibilitando que as crianças estejam protegidas em ambientes seguros e alegres como este. Temos a certeza que este cantinho vai ser muito aproveitados por elas, para suas brincadeiras e atividades durante estes dias de inverno, quando a chuva e o frio atrapalham muito”, disse Luciano.

O novo espaço conta com mesas e cadeiras coloridas, onde as crianças, junto aos professores e assistentes realizam atividades lúdicas e educativas. “Aqui podemos brincar e atender melhor nossas crianças, com local coberto e bem fechado. Em poucos dias, a Brinquedoteca já se tornou o lugar preferido dos nossos cerca de 176 alunos”, festejou a diretora, Arlete Terezinha Nadal Manfroi.

Conforme a diretora, a viabilidade da construção do espaço, foi possível a parceria entre a administração municipal e os pais. “A Prefeitura nos deu todo o apoio e aporte para fazer a obra, nos repassando os vidros especiais, de espessura mais grossa para proteger o local e as rifas e promoções feitas pela escola com a participação efetiva da comunidade, conseguimos adquirir as cadeiras e mesas, alguns brinquedos e decorar o ambiente”.

Gostou? Compartilhe