Capacitação para Tradutores/Interpretes de Libras

A turma é composta por 25 alunos

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Teve início no último dia 23 de agosto (sábado) o curso de capacitação com ênfase na formação continuada de tradutores/intérpretes de Libras na cidade de Passo Fundo. Essa ação é uma iniciativa da Associação de Tradutores/intérpretes de Língua de Sinais – ATILS, que por meio de sua presidenta, Andréia Mendiola, busca fomentar a formação de tradutores/intérpretes e ampliar o numero de profissionais que atuam na nossa cidade e região, considerando o significativo numero de alunos Surdos na inclusão. “Segundo o estatuto da instituição, temos por finalidade promover, incentivar e apoiar a realização de cursos, entre outros, visando o aperfeiçoamento profissional dos associados.” disse Andréia.  O curso é realizado em parceria com Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – campus Sertão-RS, pelo projeto do PRONATEC.

As aulas acontecem nas dependências da Faculdade Meridional – IMED, outra importante parceria na efetivação desse curso. Para tanto, a ATILS instituiu uma Comissão, composta por pessoas que já trabalham como Tradutores/intérpretes de Língua de Sinais, com o objetivo de organizar o projeto do curso, acompanhar o corpo docente, os alunos e demais tratativas, primando pela qualidade na formação desse profissional. A turma é composta por 25 alunos, o curso terá um total de 160h/a e conforme o programa do Pronatec, cada aluno terá direito a receber uma ajuda de custo de cerca de R$320 reais, comprovando para tanto, a sua frequência.

Essa realização também conta com o apoio da Associação de Pais e Amigos dos Surdos – APAS, presidenta Marinez Debiase, da Associação de Surdos de Passo Fundo – ASPF Ana Cristina Vilas Boas e Gabinete da Vereadora Claudia Furlanetto, do qual sua Assessora Cristine Pereira que é Tradutora/Intérprete, integra a Comissão e o corpo docente.

 

Gostou? Compartilhe