Cartão magnético é alternativa para uso do estacionamento rotativo

Para usufruir do cartão magnético, o motorista precisará se cadastrar

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os novos parquímetros digitais, que funcionam com o uso de moedas, têm dificultado a vida dos motoristas já que, tais moedas estão cada vez mais difíceis de serem encontradas. 


Como alternativa ao problema a Codepas planeja colocar em funcionamento, no mês de fevereiro, o sistema de cartões magnéticos nos parquímetros. O sistema vai possibilitar ao usuário pagar pelo ticket usando o cartão, previamente carregado com créditos. 

Segundo o diretor da Codepas, Tadeu Karzeski, o qual destacou que o sistema ainda está em fase de ajustes. Neste primeiro momento, estarão disponíveis 2 mil cartões eletrônicos, onde os motoristas precisam cadastrar-se previamente, na própria Codepas, para receberem. 

O cadastro ainda não está aberto, mas Karszeski acredita que até fevereiro a atividade esteja ocorrendo. Karszeski falou ainda que uma forma alternativa de recarga está sendo estudada, já que a principio a idéia era usar moedas e a recarga poderia ser feita no próprio parquímetro. Conforme ele, este tipo de recarga acaba travando no problema da falta de moedas e por isso uma alternativa precisa ser estudada.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Gostou? Compartilhe