Chuva e granizo nesta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As condições climáticas mudaram nesta terça-feira (24) com a chegada de uma massa de ar frio, associado a uma área de instabilidade. Nesta terça-feira (24) choveu 14 mm, totalizando 123 mm e 76% do volume esperado para o mês de julho.
A previsão para esta quarta-feira (25) é que o dia amanheça coberto por nuvens, com muita umidade e pode chover forte durante o dia. Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, as condições meteorológicas serão favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no Norte do Rio Grande do Sul. A mínima prevista é de 10°C e a máxima não deve passar de 15°C.

Na quinta-feira (26), uma massa de ar frio e seco afasta a área de nebulosidade e as temperaturas devem oscilar entre 10°C e 20°C.  No entanto, no período da noite, as temperaturas despeçam e a sexta-feira (27) já amanhece com possibilidade de geada de fraca intensidade, provocando declínio das temperaturas. A mínima pode chegar a 3°C e a máxima não passa de 15°C. No sábado (28), com a chegada de uma nova área de nebulosidade, o dia amanhece com geada e pode chover novamente. Mínima de 3°C e máxima de 18°C.  

Gostou? Compartilhe