Clínica encantada

Alunos do curso de Odontologia da Fasurgs se fantasiam de personagens infantis para atender os pacientes em homenagem ao Dia das Crianças

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O atendimento na Clínica de Odontopediatria da Fasurgs na tarde de ontem (10) foi especial. Os acadêmicos de odontologia se transformaram em personagens de contos de fada e super-heróis. Uma forma de homenagear as crianças e fazer com que elas gostem de retornar ao dentista. Além disso, o maior presente foi oferecer alegria e carinho.

As crianças foram atendidas por princesas, mosqueteiras, fadas, palhaços, piratas e até pela Chiquinha do Chaves e a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. A alegria e o colorido das roupas tornaram a clínica em um mundo mágico. A ideia de se fantasiar de personagens infantis foi incorporada pelos 23 alunos que cursam a disciplina de Odontopediatria II, do curso de Odontologia.

Cerca de 15 crianças são atendidas gratuitamente toda semana na Clínica de Odontopediatria pelos alunos, supervisionados pelos professores. De acordo com a professora da Fasurgs, Deise Spessatto, a ideia foi promover um atendimento especial. Desta vez, o Dia das Crianças não foi comemorado com balas, doces e outras guloseimas. O “inimigo” dos dentistas, o açúcar, foi trocado pela alegria dos personagens infantis. E o resultado foi de encher os olhos e a boca de sorrisos. “As pessoas tem uma relação de carinho com o doce. O nosso açúcar é o afeto. Isto não pode faltar”, declarou a professora.

O entusiasmo dos alunos contagiou as crianças que se encantaram com as diversas fantasias coloridas. A professora Deise escolheu a fantasia de gênia da lâmpada. “As crianças gostam de fazer pedidos, por isso estou de gênia. Espero trazer muita alegria”, disse a professora.

Geovana Quadros, 8 anos, foi atendida por uma mosqueteira e pela Minnie. “Elas estão muito bonitas vestidas assim. É bem legal. Eu não tenho medo de dentista e elas sempre me atendem bem. Gosto de escovar os dentes e no Dia das Crianças quero uma escova das princesas”, disse Geovana.

Já a Taiane Webber, 5 anos, adora princesas, mas desta vez foi atendida pelas personagens Chiquinha do Chaves e pela Emília do Sítio do Picapau Amarelo. “Estou aqui para arrumar os dentes. Não posso deixar eles assim. Adorei ver elas assim”, disse Taiane.

Gostou? Compartilhe