OPINIÃO

Coluna Meirelles - 25/01/2014

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nome mundial do câncer
Para abertura dos festejos do centenário do Hospital da Cidade, estará entre nós, no próximo dia 6, o médico e cientista Paulo Marcelo Hoff, hoje, eleito a maior autoridade mundial no diagnóstico do câncer. Nascido em Paranavaí, Paraná, filho do Bioquímico Paulo Sérgio Hoff e de mãe passo-fundense, Carla Ghen Hoff, filha da historiadora e professora Delma Rosendo Ghen, com 10 anos veio para nossa cidade onde cursou o primário e o secundário, até os bancos universitários. Na foto vemos o médico e cientista, ao lado do seu pai, Paulo Sérgio Hoff, do Senador Rubens Figueiró e do médico Carlos Cardinal.
 

O homem do José Alencar 
Paulo Marcelo Hoff, foi o homem da confiança do vice-presidente José Alencar, que vemos entregando-lhe o título de Cidadão Honorário de Brasília. Eleito o único  de fora dos Estados Unidos, na direção da ASCO- O maior centro de diagnóstico do Câncer do mundo, onde mensalmente comparece para expor seus trabalhos. Fundador e até hoje Diretor do Instituto do Câncer, em São Paulo, com atendimento de pacientes do mundo inteiro. Na foto recebe o seu diploma do saudoso Vice Presidente da República.
 
Título mundial em placa
Paulo Marcelo Hoff, recebeu o título de Mestre do ano, na luta contra o câncer e seus diagnósticos do MDanderson-Câncer- Center, a maior entidade científica e médica do Mundo, com sede nos Estados Unidos. A placa pode ver na foto. Ninguém poderia, na área médica e científica, melhor qualificar os 100 anos do Hospital da Cidade, que este nome Mundial de Paulo Marcelo Hoff. A solenidade de abertura será às 19h30 no salão de conferência do Hospital da Cidade para toda a classe médica, científica, professores e estudantes da área, neste próximo dia 6 de fevereiro.
 

60 anos de casados
Festejou, no último dia 21 de outubro, 60 anos de vida conjugal, o médico Anildo Sarturi e esposa, Linda Degrazia Sarturi, que vemos na foto. Por 20 anos foi médico e líder político em nossa cidade, residindo, atualmente em Porto Alegre.
 

Irmãos famosos
Nascidos e criados em nossa cidade, da tradicional família Nunes, os irmãos Cleber e Klenia, tornaram-se, ao longo da vida, grandes nomes em suas áreas. Cleber é renomado cirurgião em Porto Alegre e Klenia Nunes Sanchez uma consagrada artista plástica, com suas criações expostas, ainda hoje, em várias  cidade e capitais brasileiras e inclusive no exterior como Roma, Paris, Londres e outras capitais europeias. Na foto o encontro dos irmãos.
 
Formada da psicologia 
Ocorrerá neste sábado, 25, às 19h30 no Salão Cristal do Clube Comercial a formatura do Curso de Psicologia da Imed, contando, entre as formandas, com a graça e beleza de Francieli Basegio Luft, que vemos na foto, filha do casal Ivo Carlos Luft e Mari Basegio Luft, irmã do Carlos Antônio. A recepção aos amigos e parentes ocorreu ontem no Requinte Restaurante, de propriedade do pai da formanda. Nossos cumprimentos.
 
Os velhos pilotos de carreteiras
Um encontro histórico reuniu, num jantar no Clube Caixeiral, no final da década de 50, Aristides Bertuol, Valdir Rebeschini, Orlando Menegaz, Ítalo Bertão e o repórter Meirelles Duarte.
 
Baile da Saudade
Um momento histórico do Lions Clube Centro quando eu fui o Presidente. Vemos Francisco Petrônio, uma voz inconfundível, criador do Baile das Saudades  com um trofeu que lhe dei, rodeado pelas "Domadoras" esposas dos membros do clube. Realmente...Que saudades.

Gostou? Compartilhe