OPINIÃO

Coluna Meirelles 30/11 e 01/12/2013

Por
· 1 min de leitura
A beleza gaúcha entre nós A beleza gaúcha entre nós
A beleza gaúcha entre nós

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Beleza gaúcha entre nós
 Passo Fundo será, neste sábado, a sede da beleza feminina gaúcha com a escolha da nova Miss RGS.Num reinado de grande sucesso, a passo-fundense Vitória Sulczinski Centenaro, que vemos com os pais,Laerte e Hermes,entregará a faixa à sua sucessora que será hoje escolhida, numa grande festa liderada pelo grupo Band/RS.
 
A 1ª Miss RS de Passo Fundo
 Nesta data memorável e festiva em que seremos pela 2ª vez sede da escolha da Miss de nosso Estado, vale recordar a que foi a primeira,em l968, Elisabeth Borella Finardi, que vemos quando voltava com o pomposo título, sendo por mim entrevistada no aeroporto. Entre nós a saudosa senhora Alice Costi. Hoje Elisabeth reside em Capão da Canoa.
 
A sucessora de Elizabeth Finardi
 Com um grande número de concorrentes, em l969 foi escolhida a sucessora de Elizabeth Finardi. Ana Cristina Rodrigues que representou a cidade de Caxias do Sul e que vemos momentos antes de receber a faixa da sua antecessora.
 
Uma Miss Universo em Passo Fundo
 Sem imaginar que seria eleita Miss Brasil e depois Miss Universo, nos visitou Ieda Maria Britto Vargas em l963 que vemos com a nossa Miss daquele ano,Terezinha Smaniotto, com a saudosa Dalila Mello entre elas.
 
Uma pianista que nasce
 O colégio Notre Dame está formando grandes musicistas desde os primeiros anos em suas fileiras. No concerto de fim de ano, dentre as escolhidas vemos a execução à 4 mãos das alunas Maria Luisa Winik Drum e Isadora Beneduzi na execução de Férias na Espanha, de autoria de Mário Mascaranhas. Muito aplaudidas.
 
O lenço da desbravadora
 Um dos grandes momentos entre os jovens da Igreja Adventista é o da entrega do lenço amarelo que dá  todas as  credenciais com poderes de liderança nas atividades junto aos membros.  Vemos a menina Fernanda Duarte, minha neta, recebendo o tão ambicionado lenço das mãos da Diretora Associada Tatiani Lang, sob os olhares do Diretor Gabriel dos Santos em ato ocorrido no dia 02 de novembro.
 
Cinco novos membros da Academia de Letras
 Foram apresentados aos acadêmicos da Academia de Letras, os 5 novos membros que serão empossados no próximo dia 11. Na foto, com este colunista, o casal presidente Osvandre Lesch e Marlise e os novos, Ivaldino Tasca, Pia Elena Borowski, Fernando Miranda, Sônia Loguércio e Tau Golin.

 

Gostou? Compartilhe