Confirmado investimento em escolas de dois bairros

As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre deste ano

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo vem realizando importantes investimentos na área da educação, como a construção de novas escolas, reformas e melhorias nas já existentes e contratação de professores.

Mais obras foram confirmadas pelo prefeito Luciano Azevedo nessa quarta-feira: a reforma da escola do bairro Lucas Araújo, EMEF Georgina Rosado, além da nova escola de educação infantil no bairro Manoel Portela (EMEI), Criança Feliz.

“Nos próximos dias, será assinado o contrato de construção da nova Criança Feliz, que atende um pedido da comunidade que estava com uma estrutura ultrapassada e sem condições de receber as crianças do bairro. Ainda, as melhorias que nos comprometemos a fazer com os moradores e a comunidade escolar do bairro Lucas Araújo, como terminar a cobertura da quadra e obras complementares que precisam ser feitas na Georgina Rosado”, disse Luciano.

A nova EMEI Criança Feliz, localizada na rua Lava pés no bairro Manoel Portela, tem em seu projeto a previsão de construção de 1.552,50 m², com salas para administração, secretaria, sala de professores, diretoria, almoxarifado, sala de recursos, sala de atividades múltiplas, refeitório, 03 salas para creche, fraldário, 01 sala para pré escola, solários, sanitários infantis, pátio aberto com playground e pátio coberto.

A EMEF Georgina Rosado deve receber nova pintura em toda a escola; reparo nas paredes com infiltrações; reforma dos telhados; construção de cobertura no acesso; construção de rampas para acessibilidade geral da escola; troca de forros, pisos e luminárias; reforma completa nos banheiros; construção de banheiro para cadeirante; reformas internas para construção de auditório; finalização da estrutura de cobertura da quadra; muro de contenção nos fundos da quadra; construção de pátio nos fundos com playground; troca das grades no entorno da escola; execução de calçada com piso podotátil.

As obras têm previsão de iniciar no segundo semestre deste ano. 

Gostou? Compartilhe