Conselho Tutelar e Secretaria de Saúde realizam primeira reunião

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Os conselheiros tutelares de Passo Fundo foram recebidos pela equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo na última semana. O Núcleo de Saúde Mental, com gestores de toda a rede, como profissionais da secretaria, das Unidades Básicas de Saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial, realizou uma reunião com os novos integrantes do órgão.

O encontro teve como principais objetivos levar ao conhecimento dos conselheiros questões relacionadas aos cuidados em Saúde Mental, desde os serviços prestados até o fluxo de atendimento, possibilitando assim, a reflexão conjunta sobre assuntos pertinentes ao trabalho em rede, do qual os novos conselheiros têm participação efetiva.

Este foi apenas o primeiro encontro do ano, uma vez que já estão organizadas reuniões periódicas para planejamentos conjunto entre as áreas, momentos em que serão levados ao Conselho Tutelar orientações de Saúde Mental, temas relevantes da área da Saúde e pactuação de intervenções.

O Conselho Tutelar é um órgão de suma relevância, cuja integração com a Política de Saúde se faz imprescindível para melhor alcance das ações na área da infância, adolescência e juventude.

Gostou? Compartilhe