OPINIÃO

Construmóveis 2019: símbolo de retomada da construção civil em PF

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos últimos dias Passo Fundo acolheu mais uma edição da Construmóveis, a maior feira do da construção civil do norte gaúcho. Com uma lacuna de três anos desde sua edição anterior, a Construmóveis 2019 já pode ser considerada um símbolo da retomada do segmento na cidade. Durante os dez dias de feira, mais de 20 mil visitantes puderam conferir 14 empreendimentos lançados por construtoras associadas ao Sinduscon. Destes, sete grandes oportunidades foram apresentadas pela Bortolini Imóveis junto de seus parceiros: DLL Engenharia, Maxicon Construções de Valor, BSGF Construtora e Incorporadora, Progetti Construtora e MML Construtora e Incorporadora. Entre elas, últimas unidades de empreendimentos prontos para morar, empreendimentos em fase de acabamento, recém lançados e em fase de pré-lançamento. Para todos os gostos e necessidades. Em paralelo às tradicionais exposições, neste ano a feira também proporcionou uma programação dedicada a palestras e workshops variados, a fim de envolver a comunidade em geral.

 

Mas o mais privilegiado nesta edição com certeza foi o consumidor final, que diante de uma excelente variedade de produtos, ofertas e condições especiais, já se mostrou muito mais confiante com a retomada econômica do país. Após três anos sem recebermos a Construmóveis, justamente pela dificuldade enfrentada pelo setor, acompanhamos uma feira com opções mais inovadoras e sustentáveis, com destaque para a automação residencial e para recursos que proporcionam maior eficiência térmica e energética. Outro grande destaque foram as condições de pagamento, ainda mais atrativas com as melhores taxas já oferecidas pelos bancos nos últimos dez anos. Tudo resultado de uma Selic mais estável,da maior disponibilidade de crédito e da grande movimentação dos bancos, acompanhada nos últimos meses, com a Caixa puxando a frente e as demais instituições privadas trazendo linhas de crédito bem interessantes.

 

Além de aproveitar ofertas exclusivas durante a feira, muitos dos visitantes puderam encaminhar negócios para que sejam efetivados nos próximos dias. Segundo os organizadores, a Construmóveis 2019 oportunizou R$ 60 milhões em negócios fechados e R$ 120 milhões em negócios prospectados a serem concretizados nos próximos dias.

 

Para a Bortolini, participar da feira é uma satisfação enorme. Fechar bons negócios é extremamente importante, mas não resume nossa motivação. Estar em contato direto com o público nos permite estreitar relações e sentir o mercado além dos números e projeções. Para nós, a feira estabelece uma via de mão dupla: enquanto apresentamos as novidades do setor imobiliário também sentimos as demandas dos clientes que, futuramente, podem se tornar subsídios para continuar inovando no mercado.

 

Aliás, o crescimento de Passo Fundo é mais um motivo para continuarmos apoiando a feira para que possa continuar contribuindo para o fomento da construção civil e dos negócios imobiliários na cidade.

Gostou? Compartilhe