Cristiano Novello é o novo chefe de Núcleo da Guarda de Trânsito

Ele foi nomeado no lugar de César Variza que deixou o cargo por razões políticas

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Natália Fávero/ON

O agente de trânsito, Cristiano Novello assume o cargo de chefe de Núcleo dos Agentes Fiscais de Trânsito. A portaria com a exoneração de Variza e nomeação de Novello foi publicada na sexta-feira (29). A indicação para o cargo foi sugerida ao prefeito Airton Dipp pelo secretário de Segurança Pública, Márcio Patussi. O novo chefe do núcleo está na Guarda Municipal de Trânsito há 11 anos.

Novello ingressou na Guarda Municipal como agente fiscal no ano de 2000 e atuou nas ruas durante oito anos. Há dois anos passou a trabalhar na junta administrativa de defesa de autuações. Formado em Administração, o agente fiscal de 32 anos acredita que sua experiência ajudará na gestão do Núcleo na hora de tomar decisões rápidas e precisas. “A nossa meta é trabalhar para melhorar cada vez mais o trânsito nas ruas de Passo Fundo e qualificar os agentes para oferecer um bom serviço para população sempre visando a segurança dos condutores e pedestres”, afirma o novo chefe do Núcleo dos Agentes.
O secretário de Segurança Pública explica que Novello não representa nenhum partido e a ideia foi nomear alguém do próprio segmento dos agentes de trânsito. “O PSB pediu a saída de Variza e solicitei ao prefeito que ao invés de colocarmos alguém de fora que prestigiássemos alguém do grupo. O Dipp achou viável e aceitou a sugestão”, explica Patussi.

A saída de Variza
César Variza trabalhou quatro anos na Coordenadoria de Transportes e por dois anos e meio na Guarda Municipal de Trânsito. Ele afirma que sua saída foi por questões políticas do seu partido, o PSB. “Queremos oportunizar aos demais companheiros um espaço na política. Temos que dividir os espaços. Estamos na reta final da administração e já visamos a conjuntura política do próximo ano”, justifica Variza.

O ex-chefe do Núcleo revela que tem interesse em concorrer nas próximas eleições. Ele é pastor e deseja representar esse segmento. “De qualquer forma os pré-candidatos terão que se afastar dos cargos no final do ano para concorrer. Tenho possibilidade de concorrer, mas para isso é preciso apoio do partido e um bom projeto político”, revela o possível candidato.
Entre as ações mais importantes na sua gestão na Guarda de Trânsito está a implantação das lombadas eletrônica. “Peguei uma fase complicada da implantação das lombadas, mas conseguimos resolver a situação, ajudamos na implantação da Secretaria de Segurança, no fortalecimento da Guarda na questão de infraestrutura, modificamos a imagem negativa do órgão e melhoramos o relacionamento com a comunidade e com a mídia”, declara Variza.

Ouvidor ainda não foi definido
O nome de quem ocupará o cargo de Ouvidor do Município ainda não foi escolhido pelo prefeito Airton Dipp. O cargo estava sendo ocupado por Sidnei Ávila que foi nomeado Chefe de Gabinete.

Gostou? Compartilhe