Doze espécies de flores são cultivadas na Praça da Cuia

Em cada estação, as flores serão substituídas por outras espécies

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

As flores embelezam a nova Praça Marechal Floriano e têm chamado a atenção de quem visita o local. Na projeto de revitalização, viabilizado com o esforço da Prefeitura de Passo Fundo, o traçado da Praça não foi alterado e o paisagismo buscou intervir de forma simples com o plantio de doze espécies em pontos de estratégicos, trazendo através das flores da estação, cores e volumes para os canteiros que estavam há muito tempo esquecidos.

“Precisamos que cada passo-fundense cuide da praça como se fosse seu lar”, conta secretária de Planejamento Ana Paula Wickert.  Ela destaca que a população deve se engajar no projeto de revitalização da praça, usando-a de forma adequada, cuidando das flores e dos equipamentos reformados e não jogando lixo no chão.

Em cada estação, as flores serão substituídas por outras espécies, mantendo o colorido a praça. O plantio de grama, podas e irrigação é realizado pela Prefeitura. O objetivo deste projeto é devolver a Praça Marechal Floriano para a população de Passo Fundo e torná-la motivo de orgulho para a cidade. No total, foram plantadas 5 mil mudas.

As espécies escolhidas que estão espalhadas pelos canteiros para esta estação são Tagete, Alegria de jardim, Beijinho, Clorofito, Confete(Flor Perene), Lantana(Flor Perene), Verbena(Flor Perene), Flor de Mel(Flor de Estação), Cinerária Cinza (Flor Perene), Lavanda(Flor Perene), Gerânio.

Gostou? Compartilhe